Publicidade

Uma parceria entre o Detran-SP, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e o Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo (Sindautoescola.SP) vai aperfeiçoar a capacitação de 90 instrutores dos Centros Formação de Condutores (CFCs) da cidade de Araraquara. A ação tem o objetivo de aprimorar as técnicas de pilotagem dos futuros motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro.

curso para formação de instrutores de CFCs

Araraquara terá curso para instrutores de CFCs – imagem de divulgação

Instalada no Estádio Municipal Cândido de Barros entre 24 e 26/3, uma estrutura itinerante da Honda oferece os materiais e equipamentos necessários para a atividade. Os profissionais participarão de aulas práticas e teóricas sobre temas como postura e equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

Sobre a parceria: desde setembro do ano passado, mais de 300 instrutores das regiões de Indaiatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Taubaté já participaram do projeto de capacitação. A estrutura itinerante da Honda percorrerá ainda outras macrorregiões do Estado, como Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba e Região Metropolitana de São Paulo. Araçatuba será a próxima cidade contemplada com o curso, no final do mês de abril.

Publicidade

A iniciativa é coordenada pela Escola Pública de Trânsito (EPT), do Detran.SP, e pelo CETH, com o apoio do Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo. Não há repasse de recursos públicos. “Por meio dessa parceria entre o Detran.SP a Honda, os profissionais que passarem pela capacitação poderão reforçar junto aos seus alunos conceitos que envolvem cidadania, segurança e educação para o trânsito”, afirma Rosana Soares Néspoli, gerente da EPT.

“Nossa expectativa é multiplicar, por meio dos instrutores responsáveis pelo primeiro contato dos futuros motociclistas com o veículo, conceitos fundamentais de pilotagem segura e consciência no trânsito”, explica Leonardo Donato, gerente do CETH.

Separador_motos