Publicidade

Nó próximo dia 12 de julho, Teresina (PI) irá respirar bons ares na Av. Marechal Castelo Branco com uma disputa para lá de radical entre as maiores feras do mountain bike piauiense. É a X-Treme, um circuito de quatro quilômetros, que está sendo preparado no Parque Ambiental Poty 1, nas proximidades do Cond. Bervelly Hills, local onde também será montada a arena de prova e palco para premiação, que acontecerá depois de meio dia, ao término da prova. O diferencial dessa prova, que vale como 7ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, é que o público poderá assistir de perto as disputas.

 - foto: José de Freitas

X-Treme de mountain bike acontece em Teresina dia 12 de julho – foto: José de Freitas

A prova é comemorativa aos 20 anos do Teresina Bikers Club – TBC, uma homenagem dos organizadores e da FCP pelo histórico do clube teresinense que foram os pioneiros da prática do ciclismo no Estado. A largada para as categorias que disputam a 1ª bateria será às 7 horas da manhã. A prova terá toda segurança e preocupação total com a sustentabilidade ambietal, tendo equipes prontas para recolher qualquer lixo descartado durante a prova.

No local da arena de prova também será o ponto de concentração dos atletas. Algumas categorias realizarão baterias de quatro voltas, outras de seis e oito voltas. Pelo cronograma da direção da prova, a última bateria tem previsão de início às 10 horas da manhã. A organização realizará a apuração no local.

Publicidade

As categorias em disputa são Elite masculino e Feminino, Máster Feminino, Júnior, Sub-23, Sub-30, M A-1, M A-2, M B-1, M B-2 e Over. As inscrições poderão ser feitas até a noite da sexta-feira, dia 10 de julho por meio da página da FCP no Facebook  ou na página do evento: . Outras informações pelo fone (86) 99446-3222.

Separador_motos