Publicidade

Dia da Internacional da Mulher

Clara Zetkin, uma ativista do movimento feminista alemÆo prop“s, na Primeira Conferˆncia Internacional de Mulheres, realizada em Copenhagen, que o dia 8 de mar‡o fosse consagrado como o Dia Internacional da Mulher.
Em todo o mundo, as mulheres sÆo lembradas, neste dia, de forma especial, por‚m a maior parte das comemora‡äes nÆo interferem, de fato, na dura realidade dessas mulheres.

Vejamos alguns exemplos aqui no Brasil:
– As mulheres constituem, hoje, 30% dos chefes de familia, mas ganham, em m‚dia apenas 65% do valor dos sal rios dos homens.
– A situa‡Æo das mulheres negras ‚ ainda mais grave, pois chegam a receber sal rios que representam a metade do valor recebido pelas mulheres brancas.
– Al‚m dessas condi‡äes a que estÆo submetidas, muitas mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, porquanto assumem, al‚m do emprego fora de casa, a respons bilidade integral pelas tarefas dom‚sticas e o cuidado aos filhos.
– Ocorrem 4 milhäes de abortos por ano, dos quais 10% das mulheres que o fazem, morrem em consequˆncia das precarias condi‡äes nas quais os mesmos sÆo realizados.
– A cada 4 minutos uma mulher ‚ v¡tima de algum tipo de agressÆo em distintas classes sociais.

SÆo fatos como esses que fazem desse dia um dia de luta, para que a diferen‡a biol¢gica que destingue um homem de uma mulher nÆo seja justificativa para a intolerƒncia, a opressÆo, a desigualdade de direitos e diferentes formas de violˆncia a que as mulheres sÆo submetidas.

Publicidade

= = =

N¢s do MOTONLINE parabenizamos a todas indistintamente, porem deixamos um carinho a mais para aquelas que , indiferentes a tabus e preconceitos, ainda usam motocicletas !