Publicidade

Nesta segunda feira, 711 motociclistas fizeram vistoria gratuita de 13 itens de segurança da motocicleta durante a 10ª edição do MotoCkeck-Up, evento organizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) em comemoração ao Dia do Motociclista e realizado no Bolsão de Estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo. A ação conta com o apoio da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e da Secretaria de Transportes do município de São Paulo, além do Sindimoto-SP.

“Queríamos presentear os amantes dos veículos de duas rodas com este incentivo à segurança. Todos os stands ficaram cheios o dia inteiro, uma prova do sucesso deste primeiro dia de evento”, conta Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Charles de Souza, motofretista, compareceu ao evento pela 3ª vez. “Esse check-up facilita a nossa vida, que é muito corrida. Não temos como deixar a moto o dia inteiro na revisão. Eu sempre participo do evento em busca dessa agilidade e de manter a mecânica da minha motocicleta em dia”, conta.

Djalma Rocha, dono de uma empresa de entregas rápidas, aproveitou o evento para garantir a segurança de seus funcionários. “Os 28 motofretistas que trabalham comigo passaram por aqui. Assim, eu garanto um bom funcionamento das máquinas e protejo a vida dos meus colaboradores”.

Publicidade

Os realizadores do MotoCheck-Up, que esperam atender 2.500 motociclistas ao longo dos três dias, lembram que a ação não tem efeito fiscalizador e serve unicamente para orientar e instruir os motociclistas.

Serviço: 10ª edição do Moto Check Up
Data: 27 a 29 de julho
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera
Endereço: Rua Manoel da Nobrega s/nº