Publicidade

O Dia Nacional do Motociclista é comemorado no dia 27 de julho, mas em Belo Horizonte, o VMD Moto Clube, irá realizar no sábado, dia 26, uma grande confraternização, que tem o objetivo de unir e conscientizar toda a população sobre a importância do segmento para a sociedade.

Dia do Motociclista será comemorado neste sábado em BH

Dia do Motociclista será comemorado neste sábado em BH

A concentração será a partir das 10h, na Praça do Papa, ponto turístico da capital mineira, localizada na região sul da cidade. Às 12h, escoltados pelos batedores da Polícia Militar de Minas Gerais, o grupo de motociclistas seguirá até à Praça do Motociclista, localizada à Rua Matias Cardoso, 345, no bairro Santo Agostinho, em frente ao Ali-Ba-Bar, tradicional point dos motociclistas.

Na Praça do Motociclista será inaugurado um monumento que simboliza o motociclismo. Criado pelo artista mineiro Eric Wendling, o totem será o terceiro modelo no Brasil e a idéia dos promotores é padronizar e expandir o mesmo monumento para outras cidades mineiras, envolvidas com a causa dos motociclistas.

Publicidade

Na programação, além de homenagens, os organizadores promoverão uma ação solidária, onde eles convocam todos os motociclistas a doarem roupas, agasalhos e cobertores, que serão repassados a creches e asilos da cidade. O evento terá ainda exposição de motos antigas e de motos 2 tempos. Dois shows musicais fazem parte do dia festivo e serão realizados pela Banda Alvoraz e Hike3, ambas com clássicos do rock e blues em seu repertório.

O evento tem o apoio da Associação dos Motociclistas de Minas Gerais (AMO-MG) e para o presidente da entidade, Fabio João Pinheiro, eventos como esses são uma oportunidade para fortalecer os motociclistas e mostrar à sociedade a importância de um segmento organizado. “Atualmente, estamos unindo todo o segmento motociclismo em uma só voz somos, temos expressão e estamos conquistando o nosso espaço na sociedade, plantando uma semente de política publica focada em cidadania e segurança” disse Fábio.