Publicidade

Estou 4 dias atrasado para falar do Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho. Sei que poderia (ou deveria??) falar de várias boas iniciativas, como as Blitze Educativas promovidas pela Abraciclo em Brasília (DF) e Manaus (AM), ou ainda daquelas promovidas de forma permanente pela Honda através de seus CETHs de Indaiatuba (SP), Manaus (AM), Recife (PE), sempre voltadas à segurança.

dia-do-motociclista_5

Aos Motociclistas, nossa homenagem pelo Dia do Motociclista

Mas recebi hoje uma informação que expressa um dos lados mais bonitos do motociclismo e de todos nós motociclistas, a solidariedade. Então, peço licença aos integrantes do HO.G.® Tennessee Campinas Chapter Brasil para homenagear todos os motociclistas do Brasil no Dia do Motociclista (atrasado) por meio do “Acelerando para a Vida”, uma bonita e tocante ação por eles organizada e realizada.

O “Acelerando para a Vida” reuniu em Campinas (SP) cerca de 250 motos e 400 participantes no final de semana dos dias 21 e 22 de julho para arrecadar fundos para o Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. O sucesso da iniciativa foi completo, com os 21 mil reais arrecadados e doados para o Centro Infantil Boldrini.

Publicidade
O grupo do H.O.G. que organizou e realizou a ação: exemplo

O grupo do H.O.G. que organizou e realizou a ação: exemplo

A ação começou pela manhã do sábado na concessionária Tennesse Harley-Davidson com o encontro de todos, seguido pelo deslocamento para almoço no Restaurante Vila Antiga, com show da Banda T-Ale. A renda arrecadada pelo restaurante também foi destinada a uma instituição, a Associação Douglas Andreani, que atende 610 crianças em período integral.

No domingo, cerca de 40 motociclistas participaram da visita especial ao Centro Infantil Boldrini. Eles foram recebidos pela Dra. Silvia Brandalise, presidente do hospital. Os visitantes puderam conhecer a estrutura do hospital e as casas de apoio Instituto Ingo Hoffman e Casa Ronald McDonald.

O momento mais marcante para todos foi o contato com as crianças em tratamento que não perderam a oportunidade de se sentirem também motociclistas e interagiram com as motos e com os motociclistas integrantes do grupo. Uma ação simples e que faz toda a diferença para muita gente. Um bom exemplo que pode ser seguido por todos nós, sempre. Parabéns pelo Dia do Motociclista!!!

Publicidade

 

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.