Publicidade
Foto: acervo JT

Foto: acervo JT

– Me passa a chave Phillips !
– Qual ‚ que ‚ ?
– Aquela que tem uma estrelinha bem na ponta.
– Ahhh … ‚ aquela ao lado da chave pra ficar quieto ?
– Que chave pra ficar quieto ‚ essa ?!
– Aquela que vocˆ me disse que era a chave de boca …

EntÆo … quem nÆo teve um dialogo parecido como esse, na tenra idade, com seu papai ?

O papai sempre presente, e sempre nos ensinando algo.

Publicidade

E dentro dessa linha que damos os parab‚ns pela capacidade que os pais tˆm em transmitir seus valiosos conhecimentos, aos seus queridos filhos.

Ensinar valores desde os mais simples at‚ os mais importantes a cerne da convivˆncia humana, em toda a sua plenitude. E por conta disso, tiramos esse ser de seu plano mortal, e o elevamos ao status de her¢i.

Infelizmente para o papai, esse status com o tempo vai assumindo outros r¢tulos tipo quadrado, chato, careta, castrador, etc. Mas chega uma hora que achamos o verdadeiro titulo a lhe ser atribu¡do : SµBIO!

Um ponto chave dessa sapiˆncia ‚ a eterna conduta de nunca desistir de ensinar, compartilhar, e se preocupar com a prole … e olha que nem falamos sobre o amor incondicional e eternamente distribu¡do.

Publicidade

O Motonline nÆo poderia deixar de parabenizar essa figura que tamb‚m nos ensina a conviver e sobreviver neste transito; que luta desconcertado a proibir algo que ele reputa como perigoso; que nos ap¢ia, ajuda ou se poss¡vel ainda nos d  a nossa primeira condu‡Æo.

Parab‚ns papais … e nÆo se preocupem pois faremos de tudo para sempre voltarmos para casa e ter o seu carinho … seja a p‚, de bicicleta, de carro, ou ainda de moto!