Publicidade

Dia dos Pais

Neste meu momento de vida tenho a percepção das coisas da vida de modo atenuado, horas ampliados, mas meu filho vez por outra me faz crer que são distorcidas.

Meu saudoso papai sempre foi meu herói até o momento que eu me vi achando que ele era um velho chato e careta que não sabia de nada.

Fui crescendo e a vida foi me mostrando que eu não era mais jovem e muito menos um imortal; comecei a acreditar que fui um imbecil, e que ainda tinha muito a aprender.

Publicidade

No dia que nasceu meu filho, ai sim tudo mudou, já não estava achando mais nada … tinha certeza que era ‘o’ imbecil, lembrei das magoas e decepções que dei ao meu já tão reconhecido sábio papai, e dias após foi visitá-lo com o coração apertado, olhos aguados e as palavras cheias de pedidos de perdão; os quais foram aceitos de forma incondicional e com uma generosidade própria de quem ama, e que ainda tem muita capacidade de amar.

Antes de ser o meu papai, ele foi o meu melhor amigo, e ele já tinha novamente o titulo de meu maior herói. Estreitava dia a dia nossos laços, e continuei matar minhas sedes naquele poço de sabedoria, amor e compaixão.

Percebi ainda que até hoje venho repetindo todas as brincadeiras, broncas, ensinamentos e todas as manifestações de amor que havia recebido dele para o meu amado filho. Meu filho que não leia isso, mas como reconheço que o método de meu pai realmente funcionou, eu tenho aplicado com um pouco mais de cobrança!

Infelizmente meu amado papai não se encontra mais entre nós, enterrei com ele o direito de errar, mas convivo com as lembranças e uma infinita saudade dentro de meu peito.

Publicidade

Na verdade, somente venho publicamente agradecer e parabenizar meu papai pelo seu dia, seja lá onde ele esteja, e como pai agradecer ao meu filho pelo orgulho que tem me proporcionado.

Afinal um bom pai é aquele que perpetua o seu, se transformando ai em um ser eterno; e gerando vida ao seu filho, se tornando ai em um ser divino…

FELIZ DIA DOS PAIS !