Publicidade

A id‚ia de se criar o “Dia Internacional da Mulher” surgiu em 1910, durante uma conferˆncia internacional de mulheres realizada em Copenhague, na Dinamarca.

A proposta de homenagear, no ƒmbito mundial, os movimentos feministas, foi aceita por unanimidade pelas mais de 100 mulheres de 17 pa¡ses que participavam do evento. Na ‚poca, as principais lutas eram pelo sufr gio universal e por melhores condi‡äes de trabalho.
No Brasil, as propor‡äes entre a popula‡Æo masculina e feminina vˆm diminuindo paulatinamente. Em 1980, haviam 98,7 homens para cada cem mulheres, propor‡Æo que caiu para 97% em 2000 e ser  de 95% em 2050. Em n£meros absolutos, o excedente feminino, que era de 2,5 milhäes em 2000, chegar  a seis milhäes em 2050. **

No Dia Internacional da Mulher, a RR Perfumes e Cosm‚ticos, uma das maiores distribuidoras de marcas importadas do pa¡s, traz uma lista de produtos especiais para comemorar a data e para homenagear todas as mulheres do Brasil. SÆo perfumes das grifes mais badaladas do circuito internacional, que faz deste momento uma ocasiÆo especial.
** Fonte: IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estat¡stica