Publicidade

Dois aventureiros, duas motos, um objetivo: o deserto do Atacama, no Chile. Cezar “BocÆo” Pegoraro, 54, e Leonel Friedrich, 53, sÆo os aventureiros da Era Moderna que partiram hoje (ter‡a-feira, dia 9) para 13 000 km de desafios, emo‡äes, conhecimento e muita troca de informa‡äes. Montados sobre as suas motos BMW, uma 1200 GS (BocÆo) e outra 650 Dakar (Leonel), eles querem chegar em apenas quatro dias ao deserto do Atacama, uma das regiäes mais ex¢ticas da Am‚rica Latina. Depois seguem para Machu Picchu, no Peru, voltando ao Brasil pela Patag“nia, na Argentina, cerca de 50 dias depois. Na bagagem, muitas fotos, informa‡äes e conhecimento sobre a cultura dos povos sulamericanos.

“Minha vida foi sempre cheia de emo‡äes. Come‡ou no surfe, ainda guri, no Rio Grande do Sul e com passagem por Imbituba, Santa Catarina. Depois, naturalmente, fui para o automobilismo, j  que meu pai foi piloto e um dos pioneiros da implanta‡Æo da F¢rmula Ford no Brasil. Passei anos correndo no Brasil, Am‚rica do Sul e uma temporada na Inglaterra, at‚ que resolvi fincar os p‚s na praia do Rosa, SC, tocando a pousada Quinta do Bucanero. Uma vida tranqila. A¡ ‚ que pegou. Conversando com meu grande amigo Leonel, que foi um dos botas do automobilismo deste pa¡s, chegamos … conclusÆo que ‚ preciso buscar mais conhecimento. Um conhecimento que transcende o simples turismo sobre duas rodas. Um conhecimento que s¢ adquire quem passa pelos lugares in¢spitos da Am‚rica do Sul. Como o Atacama ou Machu Picchu, por exemplo.  por isso que resolvemos fazer o Atacamariders. Uma aventura que, em pleno s‚culo XXI, ainda ‚ pouco conhecida, pouco divulgada”, contou Cezar Pegoraro.

Diferente do filme Di rio de Motocicleta, de Walter Salles, que refez a aventura do jovem Ernesto Guevara por alguns pa¡ses sul-americanos, como Peru, Chile e Bol¡via, Pegoraro e Leonel Friedrich sabem o que vÆo encontrar. Mas buscam uma espiritualidade que poucos conhecem. Um conhecimento que s¢ quem vai atravessar o Atacama, de ponta a ponta, ser  capaz de descobrir.

A viagem dos aventureiros, que sÆo patrocinados pela Medley e Intelbras, poder  ser acompanhada praticamente on-line pelo site www.atacamarider.com.br, criado especialmente por eles para a aventura. Diariamente o site vai estar atualizado e conter  fotos e informa‡äes do dia-a-dia da dupla.

Publicidade