Publicidade

Nem o atual campeão Diego Faustino e nem o atual líder Danilo Lewis. Quem faturou a vitória na sétima etapa do SuperBike Brasil foi o argentino Diego Pierluigi (#84, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing). A prova aconteceu no último final de semana, em Londrina (PR), no Autódromo Ayrton Senna. A próxima (e penúltima) etapa do SuperBike Brasil acontecerá no dia 13 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia.

Vitória no SuperBike Pro para o argentino Diego Pierluigi

Vitória no SuperBike Pro para o argentino Diego Pierluigi

Faustino (#68, da equipe Honda) largou na frente, porém não conseguiu em nenhum momento se distanciar do argentino. Os dois pilotos aceleraram muito forte nas voltas iniciais e fecharam tempos dignos de SuperPole, e com uma diferença mínima entre eles Faustino comandou praticamente toda a corrida. Porém, na penúltima volta o cenário mudou ao Pierluigi conseguir se aproximar ainda mais e, com uma manobra bastante arrojada, tomar a ponta. Em seguida, Faustino tentou dar o troco, porém, não conseguiu e por muito pouco os dois adversários não acabaram se tocando em uma das curvas seguintes. Pierluigi acabou abrindo alguns décimos de vantagem e recebendo a bandeirada em primeiro.

Apesar de não participar da briga pela vitória, o terceiro lugar pareceu bom para Danilo (#17, da equipe Tecfil Racing Team), que viu Faustino frear sua busca pela diminuição nos pontos do campeonato. Agora, com o resultado e com apenas mais duas etapas pela frente, Lewis lidera a temporada com 122 pontos, seguido por Faustino, com 113. José Luiz Cachorrão (também Honda) possui 85 e é o terceiro.

Publicidade
Em briga direta pelo título, Diego Faustino foi o segundo e Danilo Lewis o terceiro

Em briga direta pelo título, Diego Faustino foi o segundo e Danilo Lewis o terceiro

Granado conquista quinta vitória consecutiva na 600cc do SuperBike

O piloto Eric Granado (#51, GST Granado Sport Team) obteve sua quinta vitória consecutiva na categoria SuperSport, onde competem motos de 600cc. Além disto, também bateu o novo recorde da categoria na pista, que agora é de 1:19.144. Com o resultado, Granado se mantém na liderança da SuperSport Pro, agora cinco pontos à frente de Maximiliano Gerardo.

Eric Granado conquista a quinta vitória consecutiva na SuperSport 600cc e bate recorde da pista

Eric Granado conquista a quinta vitória consecutiva na SuperSport 600cc e bate recorde da pista

“Foi mais um dia muito positivo desde o começo. Já no warm-up consegui baixar meu tempo e bater o recorde da pista de novo. Já na corrida, tentei fazer uma boa largada, mas tive um contato com o Maximiliano, o que me fez perder tempo e algumas posições. Na volta seguinte, tentando ajustar o freio dianteiro, acabei desligando a moto e perdendo ainda mais tempo. Depois das três ou quatro primeiras voltas eu consegui traçar uma estratégia e imprimir bom ritmo, o que me fez recuperar terreno. Depois de ultrapassar o Lucas Torres e assumir a segunda posição, passei a estudar o traçado do Gerardo e, quando vi a oportunidade, ultrapassei ele e aumentei meu ritmo para abrir vantagem”, comentou Eric. Além da vitória, a equipe GST Granado Sport Team faturou uma dobradinha, pois o segundo lugar do pódio foi ocupado por Marcio Bortolini (#37, GST Granado Sport Team)

Publicidade

Cearense José Duarte vence na Copa Honda CBR 500R

Depois de vencer etapa do Nordeste, José Duarte também foi o melhor no SuperBike. Piloto cearense venceu na Copa Honda CBR 500R

Depois de vencer etapa do Nordeste, José Duarte também foi o melhor no SuperBike. Piloto cearense venceu na Copa Honda CBR 500R

O piloto cearense José Duarte (#97, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros) foi o mais rápido na categoria Copa Honda CBR 500R da sétima etapa do SuperBike Brasil. Duarte tomou a ponta na última das 12 voltas da prova, e chegou apenas 0,3 segundos a frente do segundo lugar, Leonardo Tamburro, vencendo assim pela segunda vez na temporada de 2016. Em uma maré de bons resultados, no início do mês o piloto estabeleceu a pole, a volta mais rápida e ficou com a vitória nas duas etapas da primeira rodada dupla do Campeonato Nordeste de Motovelocidade, pela categoria 600cc.

Outros resultados da sétima etapa do SuperBike Brasil

SuperBike Pro Amador
1 Jeferson Marchesin Friche
2 Roque dos Santos
3 Rui Luiz Alves

SuperBike Pro Estreante
1 Juracy Rodrigues “Black”
2 Luciano Pokemon
3 Davi Lara Costa

Publicidade

SuperBike Pro Master
1 Jirios Semaan Abboud
2 Elson Tenebra Otero

SuperBike Light
1 Cleberson Maicher “Alemão”
2 Guto Figueiredo
3 Rodrigo Calmon Dazzi

SuperBike Light Master
1 Marcos Ramalho
2 Rene Ferreira
3 Antonio Telvio

Copa CBR 500R Light
1 Rafael Rigueiro
2 Enzo Valentim Garcia
3 Elenara Geraldo

SuperStreet 300cc
1 Meikon Kawakami
2 Rafael Traldi
3 Marciano Santin

Yamaha R3 Cup
1 Rafael Traldi
2 Marciano Santin
3 Sarah Conessa

Copa Kawasaki Ninja 300 Pro
1 Fábio Jandaia
2 Fernando Santos
3 Pedro Henrique Ramos

Copa Kawasaki Ninja 300 Light
1 Bruno Ribeiro
2 Jeferson Souza
3 Douglas Paz de Oliveira

Honda Junior Cup
1 Bruno Gonzalez
2 Felipe Macan
3 Alexandre Gonzalez

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza