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Foto: Bitenca

Foto: Bitenca

Caros amigos do Motonline gostaria de saber quais as principais diferenças de dirigibilidade entre a Bandit 650 S e a GSX 650 F ambas 2009, ou se as duas são exatamente a mesma moto só que com “roupas” diferentes, como ja me disseram alguns vendedores de Concessionarias Suzuki. Fica também a sugestão de um teste comparativo, pois será que a GSX vale 2 ou 3.000,00 a mais? Mais uma vez agradeço pela atenção e pelo ótimo site, Daniel, 27, Sta Rosa de Viterbo, SP.

R: Daniel, a principal diferença entre essas duas motos está na roupa, como você diz. A GSX remete às mais esportivas da marca mas sem o custo adicional de uma super sport de verdade. A proteção da carenagem integral é mais indicada para uso em estradas e rodovias, mas a principal diferença está no público consumidor. A Bandit serve a um público que dá preferência a uma naked mas não abre mão da proteção da semi-carenagem. Já a GSX promete ser uma moto mais esportiva, mas sem o preço das mais radicais. Ela substitui a GSX F 750 que no exterior era chamada de Katana, uma moto mais voltada para o sport turismo e com uma imagem mais discreta. Anotamos a sugestão para o teste. Abraços.

Senhores – estou precisando do catálogo de peças da motoneta SUNDOWN – WEB EVO -ano 2006. Se alguém puder nos enviar – ficarei muito grato – preciso trocar várias peças e com o catálogo ficará mais fácil. No aguardo Valmir, 46, Horizontina, RS

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R: Valmir, infelizmente não temos como lhe enviar esse manual, mas pode ser que algum motonliner do forum possa lhe ajudar. Entre lá e procure por algum tópico relacionado. Boa sorte.

Caros amigos do motonline, fiquei com uma dúvida: Voces sempre falam de motos projetadas para uma determinada função/estilo, pergunto, colocar freio a disco traseiro numa moto projetada para tambor não compromete a ciclistica da moto ? Tenho uma boulevard M800 e pensei em colocar um disco na traseira para melhorar a frenagem. É uma boa opção ou afetará a estrutura da moto ? Grande Abraço e parabens pelo site. Luiz, 41, Salvador, BA

R: Luiz, em tese a adaptação pode ser feita sem problemas, os maiores serão no sentido de encontrar um bom conjunto de freio, pinça, conexões hidráulicas, burrinho e acionamento do pedal de freio que sirva mais naturalmente na sua moto, procure um que seja usado numa moto parecida com a sua, mesmo peso e tipo de chassis. Para a fixação do rotor na roda deve-se construir uma peça que permita parafusar o disco na roda, retirando o espelho do freio a tambor. Para a ancoragem da pinça pode ser necessário adaptar um suporte que já seja próprio da pinça, modificando a balança com a confecção de uma rosca para isso. Se você sente falta de freio atrás essa é uma boa opção que sendo bem feita não acarreta problema nenhum na moto, de fato pode melhorar bastante. Boa sorte.

Ouvi dizer que esta maquina vira substituir a Drag Star, que saiu de linha, e entra no mercado no segundo semestre, com preço de 35.000,00. Se for verdade a Yamaha mata a Boulevard 800 e a Shadow. E eu que pretendo adquirir uma Shadow 750, no final do ano, mudarei de ideia, sou mais a Midnight Star. Tudo isso SE for verdade… Luis Carlos(41), Rio de Janeiro, RJ

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Pois é Luiz, o falatório é grande e precisamos ficar atentos porque os lançamentos devem vir com a definição da situação econômica. As fábricas estão se reajustando no mundo inteiro, quem sabe aqui no Brasil eles encontrem uma ilha de oportunidades, então os lançamentos virão. Abraços.