Publicidade

O ano acabou de começar, mas para Diogo Moreira o trabalho vem desde o final do ano passado. Após o fim das competições em 2013, o atleta iniciou uma forte rotina de treinos, sem pausas. Todo esse esforço tem um objetivo: estar 100% preparado para a temporada 2014, que terá início no dia 22 de fevereiro, com a abertura do Arena Cross, em Blumenau (SC).

Diogo Moreira, preparado para 2014

Diogo Moreira, preparado para 2014

Dioguinho renovou seu contrato com o time Green Kids Kawasaki para participar das principais competições nacionais: Brasileiro de Motocross e Arena Cross, entre outras competições regionais. A rotina do piloto inclui treinos com moto cinco vezes por semana e treinos físicos todos os dias. E ele cumpre as tarefas feliz: “Eu adoro treinar, adoro acelerar na pista. É muito bom poder fazer o que se gosta”, revela o jovem atleta.

De acordo com Luiz Nascimento, pai do competidor, o foco nesta temporada é a categoria 65cc, mas sem deixar de lado as disputas na 50cc. Dioguinho passará também por uma nova experiência. Em junho o piloto embarca ao lado da família para fazer um curso de motocross com Rodney Smith, na Califórnia, Estados Unidos. E para 2015 o objetivo é disputar o Loretta Lynn’s, maior campeonato de motocross amador do mundo, que acontece todo ano nos Estados Unidos.

Publicidade

Em 2013 Diogo Moreira conquistou o vice-campeonato nas duas principais competições do Brasil, o Arena Cross e o Brasileiro de Motocross. Este ano a meta é colocar a mão na taça de campeão.