Publicidade

Alfredo Peres da Silva, Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), participa durante os dias 23/02 e 24/02 do Primeiro Encontro de Segurança Viária para Ibero-América e Caribe – Protegendo Vidas em Madri, na Espanha.

Organizado pela Fundación MAPFRE e pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB), o encontro reunirá diversos líderes governamentais e autoridades de trânsito para discutir os grandes desafios da segurança viária nos países iberoamericanos e as soluções possíveis. Acidentes de trânsito são a primeira causa de morte entre os jovens da Espanha, Portugal e América Latina, sendo que 122 mil jovens morrem por ano nos países Iberoamericanos em decorrência deste tipo de acidente, segundo dados da fundação.

Em torno de 30% dos recursos da Fundación MAPFRE, nos 44 países onde ela atua, são empregados em ações de segurança viária. No Brasil, a Fundação MAPFRE possui diversos projetos com foco na segurança viária, tendo formado, em apenas um deles, em torno de 3 milhões de crianças e 95 mil professores.