Publicidade

Cerca de 100 pilotos aceleraram nesse último fim de semana, dias 26 e 27, pelo Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova realizada em Aracruz valeu pontos para as 3ª e 4ª etapas da competição.

Português Luis Oliveira, do Zanol Team, no Brasileiro de Enduro FIM 2014

Português Luis Oliveira, do Zanol Team, no Brasileiro de Enduro FIM 2014

Na E1, a briga mais uma vez foi boa. O atual campeão da categoria Rômulo Bottrel e o piloto português Luis Oliveira entraram na disputa empatados na liderança. A prova poderia ser decisiva para um dos dois competidores despontar na frente. Mas o resultado mostra que a disputa pela principal categoria da modalidade promete ser acirrada nesta temporada. Rômulo venceu a primeira etapa  e Oliveira ficou com a segunda colocação. Na etapa final da prova, os competidores inverteram as posições e continuaram empatados na liderança do Campeonato com 102 pontos cada um.

“No primeiro dia as coisas não correram  100%. Acusei algum nervosismo e cometi alguns erros. Terminei em 2º da classe e 3º da geral. Já no segundo dia ataquei forte e consegui vencer a classe e a geral.  Estou bastante satisfeito com o resultado”, afirma o português. Enquanto isso Bottrel comentou: “Foi um bom final de semana em Aracruz (ES). Continuo empatado na liderança do campeonato Brasileiro. A disputa com os gringos está muito apertada e tem muito campeonato pela frente”.

Publicidade

Na E2 mais uma vez deu Adrien Metge. O francês está com 100% de aproveitamento até agora no Campeonato e já soma 108 pontos. Júlio Cesar Ferreira conquistou a 2ª e 4ª colocação na prova e segue na vice-liderança com 90 pontos somados. Oriel Casagrande assumiu a liderança isolada da Over 35 aos vencer as duas etapas, abrindo oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Pelmio de Carvalho Filho. Na Over 45, Aloisio Elias se manteve na ponta da tabela e na Nacional Bruno Martins venceu os dois dias e lidera a categoria. Lucas Nunes segue na liderança da categoria Estreantes.

No resultado Geral da prova, Adrien Metge venceu com a combinação de uma vitória e um segundo lugar nos dois dias. Luís Oliveira ficou em segundo (3º- 1º), seguido por Rômulo Bottrel (2º – 3º).