Foto: Swian Zanoni, piloto da equipe Honda/ASW

Disputa por equipes atrai atenções no Arena Cross em Indaiatuba (SP)

Foto: Swian Zanoni, piloto da equipe Honda/ASW

Foto: Swian Zanoni, piloto da equipe Honda/ASW

Categoria criada este ano tem na liderança a equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni; Provas serão realizadas no próximo dia 25

A próxima etapa do Arena Cross, marcada para o dia 25 de julho, em Indaiatuba, interior de São Paulo, promete esquentar ainda mais a disputa por equipes. A categoria foi criada nesta temporada e deu amostras de que veio para ficar. A equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni, chega à quarta etapa na ponta da tabela. Porém, a competição deve ganhar ainda mais força com a entrada de uma nova equipe. A Proterra, formada por Uyran Carlos e Heins Crispim, está confirmada na disputa em Indaiatuba.

A quarta etapa do Arena Cross será realizada na Rua dos Indaiás, a partir das 19h. Os treinos começam às 13h. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas três lojas da concessionária Honda Pro Link em Indaiatuba.

A premiação por equipes foi inspirada nas grandes competições internacionais, como o Mundial dos Construtores da Fórmula 1. No Arena Cross, a dupla líder soma até agora 136 pontos. Segundo as regras da disputa, os dois competidores da categoria Pro – que reúne a elite do campeonato – somam os pontos conquistados em cada bateria. Na ausência de um deles, um terceiro piloto da categoria Júnior entra em ação. É o caso de Hector Assunção, que substitui o paranaense Leandro Silva, machucado, ao lado de Jean Ramos, na equipe Honda/Pirelli.

Segundo o diretor de prova do Arena Cross, Marcus Vinícius -Tucano- Oliveira, o campeonato por equipes é um dos grandes destaques da temporada 2009. “Quando um piloto corre sozinho, o resultado só depende dele. Nesta nova categoria, ele tem que fazer um trabalho em conjunto com o parceiro. Isso nós conseguimos perceber mesmo antes da prova. Eles se juntam para ver a melhor estratégia”, disse.

Para ele, a novidade estimula não só a competitividade, mas também a união das equipes. “É muito bom ver esse trabalho de união para conseguir cumprir o objetivo que é colocar a equipe na frente. Um esporte que tinha uma essência totalmente individualista está fazendo os pilotos aprenderem uma nova forma de competir”, completou.

Logo depois de Wellington e Swian, aparecem empatados na classificação Marcello “Ratinho” e Thales Vilardi, da Honda/Mobil, e Jean Ramos e Hector Assunção (Honda/Pirelli), com 103 pontos. Na seqüência estão Roosevelt Assunção e Rafael Zenni, da Suzuki/Petrobras, com 94 pontos; Douglas Parise e Rafael Faria, da KTM/Red Nose, com 82; e Pipo Castro e Mariana Balbi, da 2B Racing, com 70 pontos.

Arena Cross 2009 – 4ª etapa em Indaiatuba (SP)

Data: 25 de julho (sábado)
Local: Rua dos Indaiás (paralela à rodovia Santos Dumont)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Pro Link.

Programação: Treinos: 13h e Provas: 19h

O Arena Cross em Indaiatuba (SP) tem os patrocínios de Honda, Mobil e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e da Revista da Moto!.