Publicidade

Disputa promete esquentar no Brasileiro de Cross Country

Faltando quatro etapas para o final do Campeonato Brasileiro de Cross Country, a cidade de Suzano, SP, sedia a quinta etapa da competição.

O mineiro Nielsen Bueno venceu três das quatro etapas disputadas e lidera na categoria principal, a XC1. O paranaense Paulo Stedile é o segundo colocado na categoria e foi o único a quebrar a invencibilidade de Bueno na temporada.

Na XC2 o campeonato aparece bastante equilibrado e a disputa pela vitória promete emoções do início ao fim. Na briga caseira entre os irmãos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu, a vantagem é de Rigor, que possui 70 pontos contra 66 de Ripi. Na categoria Over, o carioca Francisco Marino lidera com tranquilidade, com 67 pontos.

Publicidade

Na categoria Nacional A José Marcolino Polaz conquistou 72 pontos e espera manter a liderança após a quinta etapa. Carlos Zaniboni conquistou duas vitórias consecutivas no campeonato e aparece na ponta da Nacional B, com 75 pontos. A secretaria de prova abre a partir das 13h do sábado, com treinos a partir das 14h. No domingo os treinos começam a partir das 8h, com a primeira largada às 11h.

Novidades – A partir desta etapa do campeonato, os organizadores da prova implantam o uso de fitas identificadoras por categoria. Com a novidade, os competidores vão saber com quem disputar a posição, evitando disputas desnecessárias além de facilitar na localização dos pilotos pelos comissários.

O circuito, bastante variado e técnico, terá grandes novidades aos competidores. Entretanto, a organização da prova antecipa que alguns trechos utilizados na quarta etapa do Campeonato Paulista de Enduro F.I.M., serão reaproveitados na prova deste final de semana.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas com Brunno Schweiger, pelo (11) 3872-7899/9263-2652, e-mail: [email protected], além dos sites www.adrenatrilha.com.br e www.fpm.esp.br. A quinta etapa do Brasileiro de Cross Country é uma realização da Federação Paulista de Motociclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade