Publicidade

Dedicada a reforçar a importância da segurança no dia-a-dia dos motociclistas, a Riffel elaborou duas ações interativas de comunicação com o seu público, que serão apresentadas oficialmente durante o Salão Duas Rodas, evento mais importante do segmento na América Latina, que acontece de 04 a 09 de outubro em São Paulo.

Pegada Riffel
Os visitantes do estande da marca na feira poderão participar do videogame Pegada Riffel, uma competição disputada por dois jogadores que vivem personagens motociclistas que ao sair de uma festa disputam quem vai conseguir dar carona a uma garota.

O vencedor é aquele que oferecer maior segurança e, para isso, no percurso eles tem que conquistar pontos ao pegar jaqueta e botas de segurança da Riffel, além de algumas moto peças da marca. Assim, o jogador que provar ser o melhor motociclista, aliando segurança e habilidade de pilotagem da moto, leva a garota na garupa.

Num segundo momento, o videogame Pegada Riffel passará a rodar exclusivamente na internet, promovendo uma competição online com rodadas eliminatórias até o mês de novembro, onde o grande vencedor recebe de prêmio uma moto modelo Honda CB 300R zero quilômetro.

Publicidade

As ações organizadas pela agência DCS, incluem a divulgação do game entre blogueiros especializados no universo das motocicletas e visam potencializar a conscientização sobre a importância do uso de equipamentos de segurança nas estradas.

Top Riffel
Os vencedores das rodadas do game durante o Salão Duas Rodas irão ganhar brindes da marca, que incluem o Top Riffel, um jogo de cartas similar ao popular Super Trunfo, elaborado com base em uma pesquisa junto a 32 pessoas que sofreram acidentes de moto e que estampam as cartas, com pontuações que combinam o uso de equipamentos de segurança versus acidentes e machucados.

O jogo é uma iniciativa do projeto Vida por Vida da Riffel, que reúne uma série de vídeo depoimentos de pessoas reais divulgados na internet, no intuito de reforçar a importância do uso de roupas de segurança e a direção defensiva dos motociclistas.