Publicidade

O mineiro Felipe Zanol (GAS GAS) é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Cross-Country na categoria XC1. Zanol venceu a 2ª etapa da temporada 2011, disputada neste fim de semana em Porto Seguro, na Bahia, e ultrapassou o paranaense Paulo Stedile (Pro Tork) na classificação geral. Outros dois mineiros, Nielsen Bueno (Suzuki) e Rômulo Bottrel (GAS GAS), ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Stedile foi o quarto, com Leonardo Pereira (Frutyba/Bat Motos) em quinto.

– Tudo deu certo. Fiz uma boa largada e tentei abrir vantagem para conseguir abastecer sem perder posições. Conquistei a vitória e assumi a liderança. Não podia ser melhor – declarou Zanol, que busca o bicampeonato.

Na categoria XC2, o campeão de 2010 mais uma vez não deu chances aos adversários. Bottrel garantiu o primeiro lugar com quase quatro minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Marcos Martins (RA Motos). Luiz Felipe Rosendo (Jump/Motoland) foi o terceiro, com Carlos Zaniboni (BRC) em quarto e Guilherme da Silva (Pro Tork) em quinto.

Entre os pilotos mais experientes, na Over35, Francisco “Kiko” Marino (Suzuki) venceu a segunda consecutiva, à frente de Luigi Colella (M3 Parts) e de Alexandro Alberto (Belparts). Já na Over45, vitória de Colella, seguido por Antonio Berrocal (Lincoln Jóias) e Adalberto Rosendo (Jump/Motoland). Nas categorias nacionais, vitória para Marcos Martins (RA Motos) na Nacional A, com Rosimar Bonfim (Roval Motos) em segundo e Marcos Coelho (Coelho Contabilidade) em terceiro. Ricardo Valiense (Dinho Motos) foi o vencedor da Nacional B, seguido por Ueslei Damaceno (CDV Nova Canaã) e Rodrigo Meira (PM Mata de São João), em segundo e terceiro, respectivamente.

Publicidade

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country está marcada para o dia 26 de junho.

A equipe GAS GAS Racing Team tem o patrocínio de Rinaldi, Athena, Dia-Frag e Mobil.

Resultado por classes:
XC1
1º – FELIPE ZANOL
2º – NIELSEN BUENO
3º – RÔMULO BOTTREL
4º – PAULO STEDILE
5º – LEONARDO PEREIRA

XC2
1º – RÔMULO BOTTREL
2º – MARCOS MARTINS
3º – LUIZ FELIPE ROSENDO
4º – CARLOS ZANIBONI
5º – GUILHERME ROBERTO

Publicidade

Over35
1º – FRANCISCO MARINO
2º – LUGI COLELLA
3º – ALEXANDRO ALBERTO
4º – ANTONIO BERROCAL
5º – VINCENZO SFORZA

Over45
1º – LUIGI COLELLA
2º – ANTONIO BERROCAL
3º – ADALBERTO ROSENDO
4º – ALDO PARADA

Nacional A
1º – MARCOS MARTINS
2º – ROSIMAR BONFIM
3º – MARCOS COELHO
4º – DARLAN DE CARVALHO
5º – MURILO LIMA

Nacional B
1º – RICARDO VALIENSE
2º – UESLEI DAMACENO
3º – RODRIGO MEIRA
4º – MARCOS MARCIEL
5º – THIAGO SOUZA
Fonte: CBM

Publicidade