Publicidade

Doca comemora Bicampeonato e pensa no futuro

SÆo Paulo (SP) – Ap¢s sagrar-se bicampeÆo brasileiro de Motovelocidade na categoria 500cc, Alecsandre Brieda de Grandi, o Doca, no domingo, ainda comemora o t¡tulo obtido com uma etapa de antecedˆncia, o s‚timo p¢dio em sete provas na temporada. Em Interlagos, o piloto patrocinado pela Bardahl soube administrar uma larga vantagem na classifica‡Æo geral e, mesmo debaixo de chuva, ganhou v rias posi‡äes para chegar em segundo lugar.

“Choveu muito e a prova atrasou. Formaram-se v rias po‡as na pista. O risco de uma queda era real. Eu sabia que teria de ter calma para conquistar meu principal objetivo, o t¡tulo”, comentou Doca, de 35 anos. “Estava bastante concentrado, mas foi s¢ cruzar a linha de chegada para sentir uma satisfa‡Æo enorme, uma alegria infantil”, disse o motociclista, que comemorou “fritando pneu” e subindo no alambrado, pr¢ximo … torcida que veio de Piracicaba, sua cidade natal, para prestigi -lo.

Doca largou na oitava posi‡Æo. “Quando estava em segundo, o primeiro colocado estava distante, mas o terceiro tamb‚m. Era s¢ manter a posi‡Æo para comemorar o campeonato”, disse. Com os pontos de Interlagos, Doca chega a 151 e nÆo pode mais ser alcan‡ado por Murilo Colatreli, que chegou em terceiro na prova e chegou aos 124 pontos.

Publicidade

600 cc – Doca pilota h  12 anos. Correu desde as primeiras edi‡äes do Brasileiro e j  venceu dois t¡tulos das 125 cc. Agora, tentar  viabilizar acesso … Supersport – as 600 cc. “ um grande sonho. Al‚m de ser mais disputada, estaria mais pr¢ximo das categorias internacionais”, acredita.

Doca ainda corre a £ltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade, dia 27 de novembro, em Curitiba (PR). “No ano passado, a disputa foi mais dif¡cil. Na £ltima etapa, em Interlagos, estava dois pontos atr s do l¡der, mas consegui levar o campeonato. O fato de ter trabalhado direitinho este ano, conseguido um grande patroc¡nio, me ajudou a chegar a esse t¡tulo com mais folga”, completou o bicampeÆo que, al‚m da Bardahl, tem o patroc¡nio da Levorin Pneus e da Toninho Lubrificantes.

Classifica‡Æo parcial das 500 cc
1§) Doca: 151 pontos (3 vit¢rias)
2§) Murilo Colatreli: 124 (1 vit¢ria)
3§) Thiago Del Bosco: 67
4§) Philippe Braga Thiriet: 66
5§) Roger Lippi Folheto: 63