Publicidade

Após uma corrida conturbada, Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca, tem motivos de sobra para co­memorar o resultado da 3ª prova do SuperBike Series Brasil 2011. O piloto piracicabano foi o segun­do mais rápido em Interlagos no domingo, dia 10, mas o antigo líder, Heber Pedrosa, finalizou em 27º. O vencedor da etapa foi o piloto Danilo Andric.

Foi um fim de semana com muitos desafios para a Team De Grandi Bardahl. A prova inaugural do TNT SuperBike e a terceira do campeonato foi realizada junto com a 1ª etapa do Itaipava GT Brasil. O grande público presente foi o que mais animou os pilotos das motos, mas os contratempos esta­vam na pista. Na definição da super pole no sábado, Doca cravou o quinto melhor tempo. Na largada na manhã de domingo, logo no “S” do Senna, o piloto de Piracicaba conseguiu ultrapassar três con­correntes. Mas a corrida teve dois acidentes, um deles envolvendo dois pilotos que chegaram a ultra­passar o novo líder.

Bandeira amarela na pista, relargadas e Doca retoma sua colocação conquistada na primeira volta e não foi fácil para o piloto da Team De Grandi Bardahl: “Mesmo com os tumultos, tentei buscar o pri­meiro lugar, mas o Andric andou bem e estava um pouco a frente. Somente na última volta diminuí mais o tempo, sempre tomando cuidado pra não perder a minha colocação. Estou muito satisfeito com o resultado, pois consegui levar a equipe à liderança, mantendo a concentração nas corridas e regularidade, sem arriscar demais”. Doca completou as 17 voltas com 34:20.166, menos de um déci­mo de diferença do vencedor Danilo Andric.

Após três etapas, o piloto piracicabano está na ponta da tabela com 62 pontos. A próxima etapa do SuperBike Series Brasil será no dia 1º de maio, novamente em Interlagos. Veja abaixo como ficou a categoria Pro na 3ª etapa (cinco primeiros):

Publicidade

1º) Danilo Andric
2º) Alecsandre Brieda De Grandi “Doca”
3º) Bruno Corano
4º) Alan Douglas
5º) Danilo Lewis