Publicidade

O documentário “ALMA 70, motos clássicas” vai começar a circular por diferentes cidades brasileiras para lançamentos regionais. Estes eventos são simples e atraentes para o público motociclista. Primeiramente há exibições de vídeos e, na seqüência, acontece debate sobre as clássicas motocicletas dos anos 70, cocktail e sessão de autógrafos nos DVDs adquiridos pelo público.

Antes de “cair na estrada”, acontecerá em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, às 19 horas, na Remaza (Av. Ibirapuera, 2.948). um evento deste tipo. Na mesa de debates, além de Gabriel Marazzi e Renzo Querzoli, estará Denísio Casarini, um dos maiores pilotos do motociclismo brasileiro dos anos 70 e 80. O evento é imperdível para os apaixonados por motos.

O calendário das viagens de divulgação do filme “ALMA 70, motos clássicas”, que serão realizadas de moto por Renzo Querzoli, diretor do filme e por seus convidados especiais, começa no dia 6 de março em Curitiba (PR), na Moto Dax, tradicional point de motociclistas na capital paranaense que inaugura sua nova loja. Depois, em 14 de março, o evento acontecerá na Livraria Cultura do CasaPark Shopping Center, em Brasília (DF). Ainda em março e abril, Renzo Querzoli viaja para Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). Em seguida Porto Alegre (RS) e região Sul, em datas ainda a serem definidas.

O principal patrocinador das viagens é a Abraciclo – associação que reúne os fabricantes de motocicletas, que tem total interesse na disseminação da cultura motociclística no País. O apoio da Abraciclo se traduz na credibilidade e conteúdo do filme e também na presença de autoridades ligadas ao trânsito e à segurança nos lançamentos regionais do DVD “ALMA 70, motos clássicas.

Publicidade

Segundo Renzo, a idéia é divulgar pessoalmente o filme e os assuntos do “mundomoto” em várias cidades e várias regiões do país. “Os filmes da marca Alma Selvagem são focados na cultura motociclística, no entretenimento para viciados em motos e aprimoramento de técnicas e conceitos voltados à segurança. Aos poucos estamos conseguindo mostrar isso ao público e a resposta tem sido ótima, já que no Brasil temos 13 milhões de motocicletas e quase 20 milhões de apaixonados”, explica o diretor-motociclista.

SINOPSE
O filme “ALMA 70, motos clássicas” é apresentado pelo jornalista especializado e piloto de testes Gabriel Marazzi, dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes. O documentário, com quase três horas de duração, retrata a década de 70, período que marca a chegada da indústria japonesa de duas rodas ao Brasil. Com uma linguagem descontraída e simples, o DVD é um mergulho nesse universo que mistura moto e mecânica, com arte e cultura motociclística. Os cinco capítulos do “ALMA 70” apresentam personalidades que viveram a época, entre colecionadores, restauradores e ex-pilotos. O DVD traz ainda mais 10 vídeos de material extra, relacionados ao tema. Um dos pontos altos do filme é o capítulo onde Gabriel Marazzi faz test-drives com algumas das principais motos da época.

O “ALMA 70, motos clássicas” tem o apoio de:
Agência INFOMOTO , Alemão Pneus, Casa das Viseiras, Moto & Cia, Motos Clássicas 70, Revista Duas Rodas, Silverstone Motos, Sarachú e Tacna.

Para quem quiser ver um trailer do documentário, basta acessar o site www.almaselvagem.com.br.

Publicidade