Publicidade

A etapa alemã do STK 1.000cc Fim Cup foi de bons resultados para o Team Brazil. O lendário circuito de Nürburgring recebeu nesse domingo (9), a oitava etapa da temporada, a de melhores resultados para a equipe brasileira. Todos os três pilotos da equipe terminaram à frente em relação à posição de largada e, pela primeira vez, mais de um piloto do time pontuou na mesma etapa.

Matthieu Lussiana, 10º colocado no STK 1000cc em Nürburgring

Matthieu Lussiana, 10º colocado no STK 1000cc em Nürburgring

O melhor desempenho do Team Brazil na Alemanha foi de Matthieu Lussiana. O piloto #93 largou em 13º lugar e, abusando da velocidade da sua Kawasaki ZX-10R, chegou em 10º, marcando mais seis pontos para a equipe brasileira. Com o resultado, o piloto #93 chegou aos 22 pontos na temporada e está em 15º lugar na classificação geral.

Outro piloto do Team Brazil a terminar a etapa de Nürburgring na zona de pontuação foi Philippe Thiriet (#36). O piloto brasileiro fez uma corrida muito ousada, saindo da 22ª posição de largada para chegar em 15º e somar um ponto.

Publicidade

Mesmo não pontuando, Pedrosa (#42) comemorou muito o 16º lugar na Alemanha. Isso porque o brasileiro voltou a correr em alto nível após fraturar a perna direita e ficar três meses afastado das pistas. “Larguei em 20°, ganhando quatro posições em relação à etapa passada, confirmando que minha perna já está boa e que minha cabeça está indo para a mesma direção”, disse Pedrosa.

“Estou feliz com o meu desempenho e com o trabalho da equipe em Nürburgring, a moto estava perfeita e consegui andar muito rápido, principalmente nos treinos, o que me deixa mais empolgado para ir pra cima deles em Portimão (POR)”, afirmou o piloto #42.

O próximo desafio do Team Brazil será no dia 23 de setembro em Portimão, em Portugal.

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

Publicidade