Publicidade

Curitiba ter  neste fim de semana dois eventos de ciclismo que prometem agitar a capital paranaense. No s bado, dia 13, acontece um passeio pelas ruas da cidade, a partir das 9h30, saindo do Extra Kennedy, e no domingo (14) ser  realizado o Desafio Extra Distance Curitiba 100K, uma prova de endurance com largada a partir das 9 da manhÆ do Hipermercado Extra Alto da XV e chegada no mesmo local.

O passeio ter  um percurso total de 12,5km e a chegada acontecer  no Parque Aqu tico de Igua‡u. A concentra‡Æo ser  …s 8 horas, com sessÆo de alongamento e sorteio de bicicletas e muitos brindes aos inscritos. Quando os ciclistas cruzarem a rodovia BR-116, eles se juntarÆo aos carros e caminhäes de um desfile que ser  feito em Curitiba. Todos irÆo juntos at‚ o parque aqu tico, onde v rias bandas tocarÆo at‚ …s 18 horas. O passeio conta com apoio da prefeitura municipal (Regional BoqueirÆo) e patroc¡nio de Caloi e Clight.

No domingo, o percurso do Desafio Extra Distance Curitiba 100K inclui o Extra Alto da XV, Jardim Botƒnico, BR-227, Alto da Serra, retornando pelo mesmo caminho. Al‚m do caf‚ da manhÆ antes da largada, os ciclistas terÆo suporte m‚dico, hidrata‡Æo e barras de cereais. Haver  sorteio de brindes para todos os participantes. As inscri‡äes para a prova ainda estÆo abertas e sÆo gratuitas, podendo ser feitas pelo e-mail [email protected] . A concentra‡Æo acontece …s 8 horas.

Tanto o passeio como a prova de endurance de Curitiba encerram o calend rio de trˆs eventos este ano, que teve etapas nos dias 11 e 12 de outubro em Campinas, interior de SÆo Paulo, e nos dias 22 e 23 de novembro em Bras¡lia. As disputas de ciclismo endurance estÆo ganhando for‡a no pa¡s, prova disso foram o bom n£mero de participantes nestas cidades e o recorde de 217 ciclistas no Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a maior prova brasileira do gˆnero, realizada nos dias 6 e 7 deste mˆs em 15 cidades dos estados de SÆo Paulo e Rio de Janeiro. O percurso total desta competi‡Æo foi de 857km.

Publicidade

“Assim como aconteceu em Campinas e Bras¡lia, ciclistas de v rios n¡veis e com bicicletas de velocidade ou de Mountain Bike podem participar dos eventos em Curitiba. S¢ ‚ preciso f“lego e, na prova de domingo, adrenalina”, destaca F bio Milan, da Brunoro & Cocco Business, organizadora da prova, que ‚ uma realiza‡Æo do Extra Hipermercados. A programa‡Æo em Curitiba tem o apoio da Federa‡Æo Paranaense de Ciclismo.