Dominator, freios, frank, aniversário, Cagiva etc

Dominator, freios, frank, aniversário, Cagiva etc

Dominator, freios, frank, aniversário, Cagiva etc

Tite, Comprei minha primeira moto, pelas dicas no seu site (XTZ 125E); a questÆo ‚ o seguinte, no estacionamento onde deixo minha moto diariamente, vejo uma moto muito louca a qual nunca tinha visto, se trata de uma Dominator (Honda). aparentemente ‚ uma 600cc, e pelo que ou‡o falar o dono esta vendendo. Vocˆ acha que seria uma boa aquisi‡Æo? ‚ facil de achar pe‡as de reposi‡Æo? parece que o dono quer 9.000, s¢ preciso verificar o ano!
Roberto – SÆo Paulo, SP
Conhe‡o bem essa moto porque viajei uns 3.000 km com ela!  a Honda NX 650 Dominator, muito boa, confort vel e tal, mas realmente ‚ arriscado porque vieram poucas ao Brasil e as pe‡as sÆo dignas de museu! Mas hoje em dia at‚ pe‡a de motos brasileiras sÆo caras e dif¡ceis!

Freios
tite! qual a diferen‡a entre um disco normal (flutuante, simples, etc) e um freio Radial?? estou vendo fotos de ambos, e nao consegui encontrar diferen‡a nenhuma. esclare‡a minha d£vida com o seu profundo e longinguo conhecimento! ahh, nao se esque‡a do meu poster!
Thiago – hortolandia SP
T  vendo o que d  nÆo procurar direito? Tome um pedala na oreia e veja o link: http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-freios.html

Frank
Tite, Parab‚ns pelo livro (j  comprei) e pelo anivers rio do Motonline. Tite eu tenho uma pergunta, talvez seja besteira, mas gostaria da sua opiniÆo: Se a Honda pegasse: 1 – a ie da nova Hornet, 2- o bel¡ssimo escape, tamb‚m da nova Hornet e finalmente, as novas cores da citada moto e colocasse na nossa Hornet a gente teria uma bela moto “naked” cl ssica por uns bons 10 anos ou mais ou seria uma tremenda aberra‡Æo, uma “Franckstein”?
Paulo Luna – Olinda – PE
Grande Paulo Luna, isso ‚ amigo! Rapaz ‚ mais complicado do que parece. Pelo jeito temos de nos conformar em ser um mercado como o de Taiwan: quem quiser motos novas tem de gastar os tubos. O primeiro passo seria a segunda gera‡Æo da Hornet, com inje‡Æo, suspensÆo invertida e outros babados.

Anivers rio
Tite, P“ o tempo passa muito rapido, 7 anos de motonline, e a cada dia que passa se torna mais importante na vida de muitos motociclistas. Quantos escolheram suas motos apos ver seus testes e comparativos? Vocˆs do motonline estao nos viciando em informa‡äes serias e imparciais sobre os nossos brinquedos, (motos).  por isso que eu e outros motoliners temos o mesmo o ritual de manha antes de sair pro trampo dar uma passada pra saber das “£ltimas” no site. Parab‚ns e vida longa ao Motonline. Uma pergunta uma vez vi vocˆ pilotando uma Tornado na Revista Moto compraram em Teresina-PI, com um assento de gel, aquilo alivia mesmo alguma coisa em viagens longas? Compensa o investimento? PARABNS,PARABNS, PARABNS, PARABNS.
Josenilton – Barra do Corda MA
Parab‚ns a toda a equipe Motonline! J  faz 2 anos que acompanho e sou testemunha da evolu‡Æo que vem ocorrendo. Este ‚ simplesmente o melhor site e a mais completa revista eletr“nica sobre motos do Brasil. Aproveito tamb‚m para dizer que depois de ler as cr“nicas do livro do Tite, talvez ele seja contratado pelo Casseta e Planeta, porque seu livro ‚ uma “paulada” no mau humor! Sucesso   todos.
Fernando – Francisco BeltrÆo – PR
Nilton, aquela almofada ‚ ¢tema pra refrescar as partes, principalmente pra vc que mora no MaranhÆo. NÆo gosto de ficar com a saqueira assada! Parece que existe uma empresa vendendo essa almofada, mas basta comprar uma de cadeirante que ‚ a mesma coisa e bem mais barata! Fernando: espalhe isso pros amigos (e inimigos) porque tenho de vender muito pra comprar gasolina Podium!

Cagiva
Quero repassar meu telefone para o leitor que quer comprar uma Cagiva super city para lhe ajudar. Tenho uma e pode ser utilizado pe‡as de motos nacionais na biela sem problemas, me ofere‡o pra ajudar. Parab‚ns pelo seu vasto conhecimento e pelo site. Renato – Caxias do Sul, RS
renatobusato@terra.com.br
Por questäes de seguran‡a preferimos divulgar o seu endere‡o eletr“nico.

Livro
Caros Tite e Editores! Primeiramente muito obrigado! Recebi hoje o resultado de seu belo trabalho: O Mundo ‚ uma Roda. Uau! Veio at‚ com dedicat¢ria. Sinto-me honrado pela aten‡Æo dispensada de forma tÆo pessoal! Todos que apreciam motos ficarÆo felizes por vc ter se rendido … sugestÆo “intimidadora” de sua respeitosa mÆe para realiza‡Æo de um livro e que livro! A capa, os textos, a edi‡Æo, enfim a obra inteira, revelam o cuidado e respeito que vc teve com seus admiradores, categoria na qual me incluo. Que este seja o primeiro de uma s‚rie de sucessos!
Eduardo de Moura.
Campinas – SP
Edu, agora s¢ falta espalhar isso pra todo mundo! Obrigado pela cr¡tica!

Consumidor
Para o Diogo, que perguntou sobre poder ou nÆo permanecer na oficina. Leia o C¢digo de Defesa do Consumidor (encontre em www.planalto.gov.br – links legisla‡Æo e c¢digos). O servi‡o deve sempre ser feito presen‡a do consumidor, entÆo, se estiver afim de causar uma briga dentro da concession ria, diga isso, apresente o CDC para eles e mande trocar o ¢leo na recep‡Æo da loja, visto que vc nÆo pode entrar na oficina. Procure o Procon ou Idec de sua cidade e denuncie. Promova ainda a‡Æo por danos morais e materiais, pedindo indeniza‡Æo. Garanto que vocˆ ir  ganhar algumas trocas de ¢leo com um processo desse.
Junior – Curitiba/PR

Track
Replicando a polˆmica criada pelos Track days da vida, concordo plenamente que ‚ perigoso andar na pista com motos de potˆncias tÆo distintas, mas no mesmo dia tinha outras 250, e at‚ a min£scula 125 pilotada pelo Eric Granado de 10 anos dividindo a pista com as SS (com “s” mai£sculo). A¡ o colega perguntou pq ‚ perigoso Eu digo o porquˆ. Vai dividir uma curva com uma moto 6X mais potente, ele tem motor, freios e susp. para escapar de um imprevisto, eu nÆo, as limita‡äes eram grandes Ser ultrapassado na reta na qual vc est  esgoelando a 140 por algu‚m a 250, 270 por hora ‚ assustador, os exemplos acima sÆo dois momentos que um erro qualquer (mudan‡a de dire‡Æo, erro na tomada da curva, etc) causaria um acidente grave Mas eu decidi fazer isto pq primeiro era um sonho a ser realizado e a moto teve que ser essa por motivo de for‡a maior, pq fiquei sem minha Hornet 2006 em setembro e nÆo tive tempo h bil ($$$) para rep“-la E isto nÆo ‚ uma coisa para iniciantes, e infelizmente o custo ‚ proibitivo para a maioria, tanto do aluguel da pista como dos equipamentos exigidos, como a t‚cnica para andar na pista, totalmente distinta das ruas, um curso de pilotagem antes ‚ providencial.
Renato – Embu – SP

Suzy 1100
Comprei uma SUZUKI GSX-R 1100W 1994, e estou fu‡ando na rede informa‡äes hist¢ricas (1§ e £ltimo ano da s‚rie), testes (cr¡ticas) e alguns cat logos (pe‡as, servi‡os etc), por‚m nÆo tive ˆxito. Vocˆs podem me ajudar a achar algum vendedor que tenha esse material?
Eli‚zer – Fortaleza-CE
Bom, eu tenho revistas com o teste dessa moto, se quiser adquirir a pre‡os especiais, basta escrever pra editor@motonline.com.br