Publicidade

Ser  neste domingo, dia 14 de mar‡o, a partir das 7h30, a abertura da temporada 2004 do ciclismo paulista, …s margens do riacho do Ipiranga; ‚ o V GP Cidade de SÆo Paulo de Ciclismo, prova que tamb‚m comemora os 79 anos de existˆncia da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo.

A largada do circuito de 3.500m ser  dada em frente ao Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Bastante seletivo, exigir  bastante dos atletas. “Est  cada ano mais charmosa e competitiva essa prova.  uma grande abertura de temporada. Junta um ponto hist¢rico e um circuito que exige bastante”, analisa Marcos Mazzaron, presidente da FPC.

No ano passado o circuito foi o palco de um passeio de M rcio May (Memorial/Santos), que desgarrou-se do grupo de atletas logo depois da largada e manteve a lideran‡a pelas vinte voltas. Jos‚ Cl udio dos Santos (AA Guaru) e Daniel C‚sar Soeiro travaram uma boa batalha na reta final e garantiram as segunda e terceira coloca‡äes. Entre as mulheres uma bela vit¢ria de Cremilda Fernandes da Silva (Memorial/Santos), batendo Rosane Kirch (Paran ) e Maria Luzia Bello Evangelista (Suazano/Volare) respectivamente. A equipe Memorial parte em busca do tricampeonato, j  que em 2001 o t¡tulo havia ficado com o paranaense Nilceu Aparecido dos Santos.

No total serÆo 12 categorias divididas em 7 baterias. O primeiro colocado da categoria Elite Masculino levar  um prˆmio de R$ 1.000,00. O prˆmio para a vencedora da Elite Feminino ser  de R$ 500,00. Todos os atletas que chegarem nas cinco primeiras posi‡äes em todas as categorias receberÆo medalhas.

Publicidade

O V GP Cidade de SÆo Paulo de Ciclismo tem apoio da Nossa Caixa, Governo do Estado de SÆo Paulo, Prefeitura de SÆo Paulo, Carb Up, Adenosina, Rodan, Levorin e D diva.

Informa‡äes nos telefones 11-4123.4306, 11-4368.1091, 11-3862.5378 e no link abaixo.