Publicidade

Curitiba (PR) – Chegou a hora da decisÆo da etapa de Curitiba do Circuito NESCAU Radical, que est  sendo disputada no gin sio da pra‡a Oswaldo Cruz.

Depois das eliminat¢rias de s bado, somente os nove atletas mais bem classificados entre os 33 profissionais inscritos na bike street vÆo brigar pela vit¢ria neste domingo. Com premia‡Æo total de R$ 4 mil, a etapa paranaense tamb‚m ‚ classificat¢ria para a decisÆo de outubro, em SÆo Paulo. Al‚m dos profissionais de bike street, os amadores de bike vertical, skate e patin-line, ambos street e vertical, competem em Curitiba.

A partir das 13 horas deste domingo, os nove finalistas terÆo direito a duas voltas de um minuto cada, valendo a melhor delas. SerÆo trˆs ju¡zes respons veis pela avalia‡Æo do desempenho dos atletas, julgando o grau de dificuldade das manobras, estilo, consistˆncia dos movimentos e aterrissagem e linha/criatividade por toda a pista. Os oito bikers mais bem classificados carimbam passaporte para a decisÆo de SÆo Paulo.

A pr¢xima etapa do Circuito NESCAU Radical acontece de 2 a 4 de julho, em Belo Horizonte, com disputa profissional de skate vertical. A quarta etapa ser  disputada em RibeirÆo Preto, de 8 a 10 de outubro, com os profissionais de patins in-line street e bike vertical. Na final na capital paulista todas as modalidades estarÆo em disputa na categoria profissional, exceto skate street.

Publicidade

Sucesso de p£blico: Se a expectativa do n£mero de inscritos se confirmou, o mesmo vale para o p£blico que est  prestigiando o evento. Somente neste s bado, pen£ltimo dia da etapa de Curitiba do Circuito NESCAU Radical, mais de oito mil pessoas passaram pelo gin sio da pra‡a Oswaldo Cruz, no centro da capital paranaense. “A pedido da prefeitura municipal, os portäes tiveram de ser fechados para evitar superlota‡Æo do gin sio. A presen‡a dos paranaenses comprova o sucesso do circuito, e o p£blico promete ser ainda maior na decisÆo de domingo”, afirma Maur¡cio Fernandes, diretor da MF Produ‡äes, organizadora do circuito. A programa‡Æo deste domingo come‡a …s 8 horas, e a entrada ‚ gratuita ao p£blico.

Os n£meros parciais da etapa apontam 210 atletas inscritos, sendo 105 de bike, 66 de skate e 39 de patins in-line. Todas as modalidades tiveram disputa de street e vertical, mas apenas os profissionais de bike street competiram em Curitiba.

“No skate, por exemplo, a etapa de abertura do circuito, em Porto Alegre, incentivou os praticantes a competir tamb‚m em Curitiba. A regiÆo sul do pa¡s nunca teve a oportunidade de receber um circuito da dimensÆo do NESCAU Radical”, diz C‚sar Bragan‡a GyrÆo, coordenador de skate do circuito.

O Circuito NESCAU Radical, criado para incentivar a pr tica das modalidades radicais, ‚ organizado pela MF Promo‡äes Esportivas, com patroc¡nio de Nescau. O apoio ‚ de Gol Linhas A‚reas Inteligentes e Minist‚rio do Esporte. A etapa paranaense tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Puma, R dio 96 Rock e Federa‡Æo de Skate do Paran .

Publicidade