Publicidade

Touros e espadas cedem lugar aos cavalos de metal e seus pilotos neste final de semana. Em sua quarta etapa da temporada, a MotoGP desembarcou na Espanha para travar no tradicional circuito de Jerez mais uma batalha. O detalhe é que Marc Márquez, atual líder e vencedor das duas últimas provas, agora está em casa. Será que alguém conseguirá “derrubá-lo” do cavalo? Lorenzo venceu no traçado em 2010, 2011 e 2015, será que ele fatura mais essa?

As tomadas classificatórias acontecerão neste sábado pela manhã (horário de Brasília), e a corrida oficial ocorre no domingo. Às 6h entram na pista as 250 cc da Moto3, seguidas pelas máquinas da Moto2, cuja corrida começa às 7:20. A MotoGP, com todos seus atores, expectativas e velocidades vertiginosas, inicia às 9 da manhã.

Moto2 tem quatro nomes na briga direta pela liderança da temporada

Moto2 tem quatro nomes em briga direta pela liderança da temporada

Depois de vencer os GPs da Argentina e das Américas, sem dúvida Marc Márquez (#93) é o alvo a ser abatido pelos adversários. O espanhol soma 66 pontos na temporada, contra 45 do conterrâneo Jorge Lorenzo (#99) – que venceu no Qatar –  e 33 do doutor Valentino Rossi (#46), que abandonou a última prova sem pontuar. Dani Pedrosa (#26), companheiro de Márquez na Honda, fez atuações tímidas até aqui e soma apenas 27 pontos, o suficiente para lhe garantir a quinta colocação.

Publicidade

O páreo na Moto2 está tão estreito que não cabe sequer uma agulha. Sam Lowes (#22) é líder com 47 pontos, seguido por Alex Rins (#40) com 46 e por Johan Zarco (#5) com 45. Em quarto está Thomas Luthi (#12), com 43. Brad Binder (#41) é o líder da Moto3, com 52 pontos, com Jorge Navarro (#9) na segunda posição somando 49, e Romano Fenati (#5) logo atrás, com 38.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza