Publicidade

No programa Domingo Espetacular, exibido pela TV Record dia 10/7, houve nova mat‚ria contando a vida dos motoboys de SÆo Paulo e de Londres, na Inglaterra.

O curioso ‚ sempre o enfoque sobre acidentes, lesäes e outros dramas, mas tamb‚m apresentaram trˆs pontos importantes na mat‚ria:

1) a imagem de um motoboy chutando um espelho retrovisor de um carro porque ele interrompia sua passagem pelo meio;

2) mostra que os motoboys que trabalham em Londres, em sua grande maioria, estÆo irregulares, com visto de turista por‚m trabalhando ou mesmo com visto vencido;

Publicidade

3) a hist¢ria de uma rede de fast foods em SÆo Paulo que obriga seus entregadores a chegar na casa dos clientes em menos de 28 minutos, caso contr rio, o cliente nÆo paga a refei‡Æo mas sim o motoboy. Segundo o rep¢rter, o Minist‚rio Publico e o Minist‚rio do Trabalho j  estÆo bl -bl -bl …..!

Ora, todos sabem quem ‚ a tal rede! Por que nÆo fazer uma a‡Æo direta contra essa obriga‡Æo? Ser  que todos os entregadores estÆo legalizados? Como andam os registros da empresa? Qual o ¡ndice de acidentes em fun‡Æo dessa caracter¡stica promocional que beneficia o cliente mas coloca em risco a vida do entregador?

Enfim, a moto ‚ s¢ um veiculo, poderia ser uma bicicleta, patins, skate, pena que essas mat‚rias sempre denigrem um pouco mais a imagem da moto no Brasil.