Publicidade

Domingo, dia 15 de abril, não foi um dia de sorte para o piloto Danilo Andric (#64), da equipe Limited Motorsport, na disputa da segunda etapa do Pirelli Mobil SBK.

Um fim de semana para esquecer

Um fim de semana para esquecer

Tudo começou bem no fim de semana. Danilo fez o melhor tempo na sexta e no sábado conquistou a pole position fechando a melhor volta em 1.39,6, um segundo de vantagem sobre o segundo colocado, Bruno Corano, e muito próximo do seu recorde da pista. No domingo, fez uma excelente largada assumindo de cara a primeira posição e com apenas uma volta e meia já estava com um  segundo de vantagem sobre o segundo colocado quando um  parafuso da pedaleira esquerda da sua moto, que apoia a troca de marchas, quebrou deixando o piloto sem condições de continuar na disputa.

Após uma volta trocando as marchas de forma precária, numa situação absolutamente desconfortável e arriscada, o piloto não teve muita sorte e a queda de um piloto na sua frente no S do Senna provocou uma colisão levando Andric para o chão e tirando o piloto totalmente da corrida.

Publicidade

 “Quando estava entrando no mergulho na segunda volta e bati o pé para colocar marcha senti o pedal solto e quando olhei tinha quebrado bem na base do eixo do motor, dei continuidade na prova e cai para 6ª colocação na terceira volta e infelizmente acabei batendo em um piloto que caiu na minha frente. Tive que entrar para o box e não valia mais a pena voltar para a pista pois perdi muito tempo. Desta vez não foi um erro meu e infelizmente faz parte, o inacreditável é que o parafuso era em Titanium, um dos materiais mais resistentes para se romper. Mas, sempre penso que há males que vêm para o bem, e realmente não era para eu continuar a corrida”.

Andric segue agora para a 1º etapa do ELF SBK em Santa Cruz do Sul no próximo fim de semana e pensa positivo em suas próximas corridas.