Publicidade

AustinO circuito das Américas, em Austin, no estado americano do Texas, recebe neste final de semana a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Apesar das vitórias dos mesmos protagonistas dos últimos anos – Jorge Lorenzo (Yamaha) na primeira etapa e Marc Márquez (Honda) na segunda etapa -, nunca um início de campeonato mostrou tanto equilíbrio na disputa pelas primeiras posições, o que torna esta corrida muito especial.

Recordes da pista

Recordes da pista

A liderança de Márquez premia a regularidade do espanhol, que demonstra amadurecimento para não cometer erros. Mas as corridas que fizeram os Andrea – Iannone e Dovizioso – com as Ducati, disputando e conquistando posições para subirem no pódio, além da Suzuki de Maverick Viñales que também tem aparecido bem no “top 5”, são fatores que colocam um pouco mais de pimenta nesta disputa.

São 4 fabricantes e 7 pilotos que podem proporcionar bons pegas na corrida do próximo domingo: as Yamaha de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, a Honda com Marc Márquez, a Suzuki com Maverick Viñales e as duas Ducati de Andrea Iannone e Andrea Dovizioso. A outra Honda de Dani Pedrosa e a outra Suzuki de Aleix Espargaró ainda precisam ser um pouco mais rápidos para entrar na briga.

Publicidade
Resultado no ano passado

Resultado no ano passado

O Circuito das Américas tem uma pista com 5.513 metros com capacidade para receber 120 mil pessoas. Concluído em 2012, a MotoGP o utilizou pela primeira vez em 2013. Uma de suas características mais marcantes é a mudança de 41 metros na elevação da pista, o que oferece um grande aclive ao final da longa reta de 1.200 metros. O circuito mistura curvas rápidas e outras mais fechadas e é um dos poucos circuitos anti-horário e tem um total de 20 curvas, 9 para a direita e 11 à esquerda. Serão 18 voltas para a Moto3, 19 para a Moto2 e 21 voltas para a MotoGP.

Anote os horários das largadas no domingo, dia 10 de abril para não perder nenhum lance do esporte a motor mais emocionante do mundo:

  • MOTO3 – 12:55
  • MOTO2 – 14:20
  • MOTOGP – 16:00banner_GP
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.