Publicidade

Donos da casa fortalecem o time no Rally RN 1500

Grupo potiguar tem representantes em todas as modalidades. Válida pelo campeonato Brasileiro, prova acontece entre 29 de abril e 3 de maio.

Grandes pilotos e navegadores e um só destino, o Rio Grande do Norte. Nos próximos dias, entre 29 de abril e três de maio, este será o cenário nacional do cross country com a realização da 12ª edição do Rally RN 1500. Válida pelo campeonato brasileiro da modalidade nas categorias motos, quadriciclos e carros, a prova é promessa de disputas acirradas. A expectativa é de um número recorde de inscritos, cerca de 150 de todo o país. Entre os donos da casa, muitos já confirmaram presença nos carros, motos e quadriciclos, categoria recorde de inscrições este ano.

Na lista de potiguares que tem boas chances de ficar com o título estão os experientes Márcio Oliveira, nos quadriciclos, e Tiago Fantozzi, nas motos. Os pilotos integram a equipe KTM Mania e têm boas expectativas para representar o estado, após os bons resultados em etapas passadas. Morando em Natal desde o ano passado, Tiago, que é o atual campeão do RN 1500 e líder da temporada 2009, treina forte para correr com a bandeira do Rio Grande do Norte em busca não só do título desta prova, mas também pelo sonhado Campeonato Brasileiro. “Este ano três provas do Brasileiro serão no Nordeste e eu estou treinando forte para conseguir vencer o campeonato. Para completar, o Rally dos Sertões também termina em Natal. Vamos continuar trabalhando sério e arduamente e batalhar por essas conquistas”, ressaltou o piloto. Também motivado, Márcio Oliveira acredita que a equipe está bem preparada para as disputas e diz que entra na briga por títulos.

Publicidade

Nos carros, uma das promessas potiguares é a dupla Yuri Alexander de Oliveira e Rodrigo Fernando Castro. Piloto e navegador correm juntos em rally desde 2004 e têm no currículo duas participações no RN 1500: em 2006 quando ficaram com o terceiro lugar da Production e no ano passado, edição que rendeu a dupla a segunda colocação na categoria. “Estamos motivados para encarar o desafio. A nossa equipe está preparada e vai correr para ficar entre os três primeiros da categoria e entre os sete no ranking geral. Mas claro que se conseguirmos o primeiro lugar será excelente, já que a prova terá a presença de competidores fortes de todo o país”, disse Yuri. Para a dupla, correr em casa traz algumas vantagens: “conhecemos bem os terrenos e isso vai contar muito. A união dessa experiência e a questão mecânica do carro é o que vai fazer a diferença nos quatro dias”, concluiu o piloto.

Caravana corta o Rio Grande do Norte

A caravana para o RN 1500 não se limita aos aventureiros das trilhas. Além de pilotos e navegadores, centenas de pessoas fazem parte do evento, entre profissionais de imprensa, chefes de equipe, patrocinadores e familiares, todos já se organizam para seguir viagem. Serão cerca de 1.500 Km percorridos por trilhas, terrenos variados, paisagens e visuais do Rio Grande do Norte, passando pela capital Natal e diversas regiões do estado, percurso que inclui o Roteiro Seridó, Vale do Assu, região petrolífera, e o Pólo Costa Branca, pelas dunas e praias. Uma verdadeira Odisséia pelas terras potiguares, movimentando a economia do interior e desenvolvendo o turismo e sua interiorização.

A 12ª edição do RN 1500 será realizada em quatro dias de disputas com quatro especiais de velocidade cronometradas: Especial das Serras; Especial do Seridó; Especial do Petróleo; e Especial Costa Branca. As inscrições estão sendo feitas até o dia 24 de abril pelo site: www.rn1500.com.br, com vagas limitadas. A organização é da KTC Competições e Eventos, com a supervisão da Federação de Motociclismo do RN – FEMORN e CBM; e da Federação Potiguar de Automobilismo – FPA e CBA. Patrocínio: Emprotur, Petrobras, Natal Shopping, Prefeitura de Assu e Prefeitura de Currais Novos. Promoção: Webventure.com.br, revistas Moto!, 4×4 & CIA e Esporte & Emoção; programas Motores & Ação (RN, CE e PE) e Band Esportes & Ação.

Publicidade