Publicidade

Dorna e MotorLand Aragón estendem acordo até 2016

A Dorna Sports, o MotorLand Aragón e o Governo de Aragón assinaram novo acordo que estende a permanência do circuito no calendário de MotoGP até, pelo menos, 2016.
Dorna e MotorLand Aragón estendem acordo até 2016

Presentes na assinatura do acordo este manhã na sede do Governo de Aragón estiveram o Director Executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, o vice-Presidente do Governo de Aragón e Presidente do MotorLand, José Angel Biel, o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo e vice-Presidente do MotorLand, Arturo Aliaga, e o Director Geral do Instituto Aragón de Obras Públicas e Director Executivo do MotorLand Aragón, Antonio Gasión.

Em resultado do acordo o MotorLand foi confirmado como circuito permanente do calendário de MotoGP para os próximos seis anos, isto depois do circuito ter sido inicialmente aceite como pista de reserva em 2010 e ter acabado por receber a 13ª jornada da época.

Publicidade

Pela primeira vez na história do prestigiado galardão IRTA “Melhor Grande Prémio”, o MotorLand venceu o prémio no seu primeiro ano, em 2010, em reconhecimento por ter sido o melhor evento do calendário.

A prova do ano passado no MotorLand Aragón, que teve lugar em Setembro, contou com a presença de 116.000 espectadores ao longo dos três dias do Grande Prémio, com o domingo a contar com 70.000 pessoas.