Dose Dupla: Motocross e Minicross se unem em Rio das Ostras(RJ)

Dose Dupla: Motocross e Minicross se unem em Rio das Ostras

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece em Rio das Ostras, RJ, nos dias 30 e 31 de agosto, terá uma novidade. A competição irá sediar também uma etapa da categoria 50cc, que será válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross.

Essa novidade é mais uma forma que a Confederação Brasileira de Motociclismo pensou para presentear o público que comparecer à última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e mostrar para o cenário do motocross às futuras promessas da modalidade. A etapa de Rio das Ostras servirá como teste, já que a entidade estuda a possibilidade de inserir o Campeonato Brasileiro de Minicross em todas as provas do Campeonato Brasileiro de 2009.
“Esta etapa servirá como um teste. Temos que fazer muitos estudos para ver se o campeonato suporta oito baterias sem prejudicar ninguém. Mas, a princípio, a idéia é excelente pois é bom para as crianças, que correm junto com seus ídolos e para o esporte pois o início de tudo é uma base forte”, comentou Alexandre Guelman, presidente da CBM

Os garotos de 4 a 9 anos entrarão na pista para acelerar por três categorias. Todos largando na mesma bateria. Os 10 primeiros colocados na classificação geral receberão troféus, mas a pontuação será feita separadamente em cada categoria.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. Co-patrocínio Pro Tork. Apoio Pirelli. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Campeonato Brasileiro de Minicross

O Campeonato Brasileiro de Minicross vai para sua sétima etapa, em Rio das Ostras. O campeonato tem três categorias. Na categoria A, Pedro Oliveira Leite vem liderando com 50 pontos de vantagem para Leonardo Cassarotti. Em terceiro vem Henrique Colla de Magalhães, 79 pontos atrás do líder.

Enzo Lazaro vem dominando a categoria B. O jovem piloto está invicto e tem 48 pontos de vantagem para o segundo colocado Guilherme Torres da Costa. O terceiro colocado é Pietro Pimental. Na categoria C. Kioman de Jesus perdeu apenas uma prova e segue liderando a categoria com 145 pontos. Em segundo vem Djalma Britto, seguido de Bruno Andrade Couto.