Publicidade

Mais uma vez me deparo com algo que me causa grande indigna‡Æo, o aumento exponencial do valor DPVAT – Seguro obrigat¢rio, a ser pago por milhäes de motociclistas e motoristas em todo o pa¡s.

Isso ‚ uma vergonha, diria um certo jornalista, mas, o que vamos fazer? Vamos apenas nos indignar? Revoltar? Claro que nÆo, temos que nos mobilizar, procurar nossos direitos, ou seja, nos manifestar diante de tamanha desfa‡atez, e ‚ exatamente isso que vou fazer, vou procurar os ¢rgÆos de defesa do consumidor, vou mobilizar meus pares na ABRAM, tenho que fazer alguma coisa, nÆo posso me calar, farei como os passageiros do aviÆo seqestrado pelos terroristas no fat¡dico 11 de setembro, que decidiram, nÆo ficar quietos, esperando passivamente a morte chegar, eles orquestraram um ataque aos terroristas, e conseguiram derrubar o aviÆo, frustrando parte do plano dos terroristas de matarem milhäes de pessoas na capital americana.

NÆo estou propondo uma revolu‡Æo, tamb‚m nÆo ‚ para tanto. Lembram do aumento dos deputados? (97%) Houve uma pressÆo popular, algu‚m acionou o STF – Supremo Tribunal Federal, o mesmo manifestou-se contr rio, os deputados tiveram que voltar atr s, entÆo ser  mais ou menos por a¡.

J  considero um absurdo termos que pagar quase que o dobro do valor do DPVAT pago pelos motoristas, agora, querem impor esse aumento totalmente descabido, 33% isto esta acima de todos os ¡ndices oficiais.

Publicidade

Quero deixar claro que sou adepto do dialogo, sou a favor de que usemos os meios legais, para isso, existem caminhos jur¡dicos e pol¡ticos, assim sendo, mÆos a obra.