DPVAT, Problemas na Revisão AGE MOTOS, Repercussão Sundown

DPVAT, Problemas na Revisão AGE MOTOS, Repercussão Sundown

DPVAT, Problemas na Revisão AGE MOTOS, Repercussão Sundown

Ola, referente ao aumento abusivo do dpvat – todo aumento sempre eh baseado em um indice qualquer: salario,ipca,inflaçao… qual foi o indice
usado pela fenaseg? ora, nao tem logica dizer que foi pelo aumento de acidentes ou das motos, se houve esse aumento -de motos- houve tambem de arrecadaçao.esta na hora de nos impor contra esses abusos.o que fazer?
Francisco de Assis (45), Itajaí – SC

R: Só nos resta uma atitude: dar resposta nas urnas, não votar em político que cumpriu mais de 3 mandatos.

Age Motos Ipiranga (concessionária Suzuki)
No dia 05/06 deixei minha suzuki burgman para revisão,como estava saindo de ferias deixei pelo período de uma semana, para que pudessem olhar tudo, além do que eu já sabia o que realmente necessitava trocar (caixa de direção, carburação, filtro de ar e vela) pois ela esta com 26.000. Retornei no dia 15/06 para buscá-la e trocaram somente o que eu tinha dito para trocar, após sair de la percebi que o peneu estava mucho, quando parei no posto para encher notei que o peneu estava totalmente careca, olhei o pneu da frente e tinham trocado inclusive a marca, sendo que quando deixei os dois pneus estavam com aproximadamente 1.000km rodados, ou seja, impossível estar careca, no dia seguinte liguei para o setor da
oficina da concessionaria Age Motos e o funcionário Artur alegou que impossível ter trocado o pneu, ou seja, minha palavra de cliente que gastou R$441,00 não vale de nada. Não quero um par de pneus novos, apenas meus pneus usados e alertar para todos leitores ficarem atentos quando levarem suas motos para “revisão”.

A AGE Motos responde: ” Em resposta ao e-mail a nós enviado no dia 23p.p. onde consta a reclamação do Sr. Rafael Janandis Pedro, passamos a expor: Primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade que nos é dada por esta revista, a qual sabemos que presta um serviço de grande e notória responsabilidade, trazendo informações e notícias sérias a nós do mundo do motociclismo.

Em relação a reclamação do cliente, passamos agora a expor todos os serviços que foram realizados em sua motocicleta: troca da caixa de direção, troca de lona de freio traseira, registro de combustível e revisão de 26.000 km. Todos os serviços solicitados foram realizados por nossa oficina.

Lembramos que toda motocicleta que ingressa em nossa concessionária é vistoriada e o cliente assina o CHECK LIST , documento este que consta detalhe por detalhe da motocicleta, se tem arranhões, quebras, ferrugens, nível de combustível, etc. o qual é assinado pelo cliente, tanto na entrada, quanto na retirada da motocicleta.

A reclamação referente a troca de pneu é infundada, percebemos que o cliente está querendo tirar proveito da situação, somos uma concessionária idônea, temos um nome de mais de 20 anos no bairro e somos credenciados “SUZUKI”, uma das maiores montadoras de motocicletas do país, não temos porque querer tirar proveito de 01 (um) pneu de Burgman. Sempre prezamos pelo bom atendimento do cliente, tanto na venda da motocicleta quanto no retorno da mesma para suas revisões periódicas.

Lembramos que no direito brasileiro, em sua carta Magna, a boa fé é presumida, a má fé deve ser comprovada.

Diante do exposto, não admitimos tal acusação, e se a mesma for levada adiante, tomaremos as devidas providências

Nos colocamos a disposição.

R: Neste caso prevalece a boa fé, dado as devidas proporções, por isso que é vistoriado a motocicleta quando se deixa para revisão, cabendo ao consumidor prestar atenção na retirada da mesma. Neste caso, carece de razão o leitor consumidor.

Caro André/Bittenca, com relação a queixa do leitor Marcelo direcionada a Sondown Vblade, tenho a dizer que ele não está sozinho, tambem comprei, em fevereiro de 2007, uma Vblade 2007 zero Km que tinha quase todos os problemas relatados pelo Marcelo. O que tenho a
dizer é: A vblade é uma moto linda mas muito ordinária, não dá para confiar na máquina, os problemas sempre serão recorrentes, eu os
consertava e 3 meses depois estavam todos de volta.Alguns destes problemas conseguimos resolver definitivamente mas sem nenhum apoio da empresa SUNDOWN. Existe um site de proprietários de Vblades onde discutiamos os problemas e as soluções encontradas (www.vbladers.com), lá o leitor pode comnhecer todos os problemas crônicos e as soluções encontradas pelos proprietarios. Agora tenha certeza, a pior coisa que a VBLADE tem é ser da Sundown. Em maio de 2007, eu fiz uma carta Aberta direcionada à Sundown, relatando todos os problemas crônicos, muitos deles passiveis de recall, e o que a Sundown fez ??? NADA, se limitou a dizer que estavam analizando e ficou por isso mesmo. Infelizmente o Marcelo comprou o maior pepino do motociclismo Brasileiro, nem sei como ela foi eleita a moto do ano. Eu, graças a Deus, já me livrei da minha, hoje tenho uma Boulevard M800.Grande abraço a todos e parabéns pelo site. Luiz Henrique (41) – Salvador, BA

R: Eu tenho orientado nossos leitores no sentido de que o consumidor tem o maior poder nas mãos: o poder de compra. Pesquise, não compre por impulso. A internet hoje é a maior aliada do consumidor, quando um produto, marca ou prestador de serviço e muito mal falado, fuja, não dê mais uma oportunidade para ficar com seu suado dinheiro