Publicidade

Dr. Moto Brazil promove roteiros sobre duas rodas por todo o país e América do Sul com qualidade internacional

Operadora de mototurismo oferece consultoria, assessoria, loca‡Æo de motos e suporte para destinos on e off-road com carro de apoio, al‚m de guia-bil¡nge e acompanhamento m‚dico em todas as viagens

Atualmente para alguns motociclistas nÆo basta apenas ter um esp¡rito aventureiro, uma moto e um destino. Os mais exigentes e precavidos procuram operadoras especializadas neste tipo de servi‡o. Pensando em atender este nicho do mercado, muito explorado principalmente na Europa, a Dr. Moto Brazil, em SÆo Paulo, surgiu com uma proposta diferenciada aliando aventura com seguran‡a, para clientes em todo o pa¡s e grupos de turistas do exterior.

O cliente que procurar a operadora de mototurismo pode encontrar desde consultoria, assessoria, suporte para viagens on e off-road, acompanhados de carro de apoio, destino personalizado e loca‡Æo de equipamentos num s¢ lugar. H  uma variedade de roteiros nacionais e entre os mais procurados para fins de semana e feriados prolongados sÆo Brotas, SÆo Pedro, Ilha Bela, Campos de JordÆo, Litoral Norte em SÆo Paulo, Paraty (RJ) e Gon‡alves (MG). Por sua vez, os de longa dura‡Æo acontecem por toda a Am‚rica do Sul com destino para Machu Pichu, Deserto de Atacama e Patag“nia.

Publicidade

A frente da empresa est  o m‚dico-cirurgiÆo e empres rio Luiz Fernando de Barros, que aos 42 anos, possui mais de 100 mil km percorridos sobre duas rodas pelo pa¡s e quase toda a Am‚rica do Sul ao longo de 12 anos de estrada. A dura rotina entre hospitais e consult¢rios nÆo fez com que a paixÆo por aventura fosse deixada de lado, tanto que no in¡cio de 2006, ap¢s uma pesquisa detalhada, Barros inaugurou a Dr. Moto Brazil. Com especializa‡Æo em atendimentos de urgˆncia, por ser um dos pioneiros a trabalhar no servi‡o de resgate do estado de SÆo Paulo, o m‚dico-aventureiro resolveu estender sua experiˆncia profissional durante as viagens que oferece.

Al‚m da preocupa‡Æo com a qualidade do servi‡o oferecido, Barros tem como prioridade promover aventura com seguran‡a. Por esta razÆo, a frota de motos ‚ revisada periodicamente e estabelece alguns crit‚rios antes de qualquer roteiro como: habilita‡Æo para moto de no m¡nimo 2 anos, pr tica e habilidade em circuito off-road comprovada, esp¡rito aventureiro e solid rio, entre outros.

“Antes de fecharmos um roteiro de longa dura‡Æo procuro sempre avaliar o potencial do piloto e seu condicionamento f¡sico, principalmente em expedi‡äes que atingem altas altitudes, onde o desgaste f¡sico ‚ grande. Mas mesmo em viagens com boa quilometragem pelo pa¡s, ‚ sugerido antes um roteiro de um dia, para que possam sentir as exigˆncias do trajeto”, ressalta Barros que acompanha todos os roteiros como guia-bil¡nge e principalmente m‚dico.

Destino personalizado – Outro diferencial da Dr.Moto Brazil sÆo os roteiros personalizados. O cliente pode listar os locais onde quer conhecer e a operadora ‚ capaz de reproduzir um destino de sua preferˆncia. Neste caso ‚ realizado um levantamento pr‚vio de acordo com o perfil do grupo, aliando hospedagens a uma grande rede de hot‚is e pousadas parceiras pelo Brasil e pa¡ses da Am‚rica Sul. Isto ‚ comum em turistas estrangeiros que chegam ao pa¡s e procuram a operadora, por exemplo, para conhecer as praias do litoral brasileiro sobre duas rodas.

Publicidade

Para Barros ouvir o relato emocionado dos clientes ao fim de uma viagem, alimenta seu dia-a-dia e faz tudo valer a pena. “A Dr. Moto Brazil foi motivada por esta sensa‡Æo de liberdade e adrenalina que somente os apaixonados por motocicletas sabem definir. Por isto, tenho como objetivo proporcionar momentos raros de identidade com a alma dos clientes que buscam o prazer de pilotar uma moto por horizontes que percorremos e interagir muitas vezes, com belezas naturais desconhecidas”, explica.

Expedi‡Æo … Patag“nia – Entre 15 de novembro e 4 de dezembro, a Dr. Moto Brazil promove uma das principais expedi‡äes do calend rio anual da empresa com destino … Patag“nia. SerÆo cerca de 7 mil km percorridos entre Brasil, Uruguai, Chile e Argentina com sa¡da de Porto Alegre/RS, onde as motos e carro de apoio estarÆo … espera do grupo. No roteiro de 20 dias os motociclistas-aventureiros conhecerÆo Chu¡, Buenos Aires, Mercedes, Mendonza, Malargue, Neuqu‚n e San Martin de Los Andes. Mais informa‡äes no www.drmotobrazil.com ou atrav‚s do email [email protected]

Grupo de clientes em um dos roteiros pelo pa¡s
Barros: 12 anos de estrada pelo Brasil e Am‚rica do Sul