Publicidade

Duas Barras faz a festa dos motociclistas de Friburgo

As duas rodas vÆo fazer a festa em Duas Barras.

De sexta-feira a domingo (1,2 e3/6), os motociclistas de todo o estado, principalmente de Nova Friburgo, estarÆo na hospitaleira cidade da RegiÆo Serrana para participarem do 3o. Encontro de Motociclistas de Duas Barras, promovido pelos Motoclubes Gaviäes do Asfalto, Taz do Asfalto, Jaguar do Asfalto, Mil Moto Irmandade do Leste e Free Biker. O programa prevˆ shows de rock e blues, torneios de luta de bra‡o e marcha-lenta. A Banda Faixa Et ria, uma das mais requisitadas pelos motociclistas de todo o estado, se apresenta na sexta-feira, …s 20 horas, no palco montado na Pra‡a da Matriz.

Com apoio da Prefeitura, atrav‚s da Secretaria de Cultura Turismo, os organizadores prometem trof‚us para os Motoclubes, barracas de expositores, camping coberto, seguran‡a, chuveiro e caf‚ da manhÆ 0800 (gr tis). Tamb‚m haver  gincana e exposi‡Æo de motos antigas da cole‡Æo de Fernando, do Jaguar do Asfalto, de Rio das Ostras.  o terceiro ano que os motociclistas de Nova Friburgo promovem o evento em Duas Barras, com apoio da Prefeitura local.

Publicidade

— Al‚m da consciˆncia que tˆm da importƒncia do motociclismo para o turismo, a Secret ria de Cultura e Turismo, Camila Ponce e seu marido, Ricardo Villarinho, sÆo motociclistas. A cidade nos recebe de bra‡os abertos — disse Banchi, um dos membros do Gaviäes do Asfalto de Nova Friburgo.

O presidente da Associa‡Æo dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), ser  uma das personalidades presentes no evento. Ele elogiou a uniÆo dos motociclistas de Nova Friburgo:

— Esta uniÆo ‚ fant stica e deveria se repetir em outros pontos do estado. Com a uniÆo, todos sabem ganhando, principalmente a qualidade dos eventos de motociclismo, que atraem milhares de turistas para as cidades. Estaremos juntos dos irmÆos de Nova Friburgo em Duas Barras, que tem um bolinho de bacalhau fabuloso — disse o l¡der dos motociclistas do Estado do Rio.

FAIXA ETµRIA – Uma das bandas de rock mais solicitadas pelos motociclistas do estado, o grupo Faixa Et ria (www.fotolog.com/faixaetaria) vai levar para Miguel Pereira um repert¢rio especial para a irmandade motocicl¡stica e para todos aqueles que curtem os grandes cl ssicos do rock. O grupo tamb‚m se apresenta, neste s bado, no Encontro dos Pregos do Asfalto, em Miguel Pereira.

Publicidade

Um dos momentos mais aplaudidos do show do Faixa Et ria ‚ quando o guitarrista Filiphe Nunes e o vocalista Gustavo Lima, ao som do violÆo, cantam Love of my life, do Queen. Outro momento marcante ‚ o solo do baterista Fabr¡cio Ara£jo ao fim da can‡Æo Sweet child o` mine, do Guns n`Roses, uma das can‡äes prediletas dos jovens m£sicos.

O grupo, que venceu o Nova Schin Rock Festival, no Rio, disputando com outras 22 bandas, tamb‚m apresenta can‡äes do Creedence, Rush, Beatles, Rolling Stones, Led Zepellin e Pink Floyd, entre outros. No repert¢rio, tamb‚m estÆo can‡äes pr¢prias, como Experiˆncia e Flores, e o hino dos motociclistas: Born to be wild.