Publicidade

Para garantir a versatilidade de sua superesportiva Panigale, a Ducati aprsenta mundialmente a novíssima 959 Panigale. A Ducati 959 Panigale possui as mesmas características estilísticas que caracterizam sua ‘irmã mais velha’, a 1299 Panigale – mas com um motor projetado para uma experiência de pilotagem cotidiana mais prazerosa e mais emoção na pista de corrida.

As informações preliminares do fabricante italiano mostram que a nova unidade de transmissão de 955 cm³ de cilindro duplo, a primeira Superquadro a obter a homologação de modelo Promot 4, vem com um novo comprimento do curso e outras inovações que resultam em uma curva de torque melhor e maior potência máxima, agora de 157 hp a 10.500 rpm.

O motor continua sendo o destaque na moto, junto com o inovador quadro monocoque muito leve, o que resulta numa relação peso-potência muito boa, já que são 157 cv para empurrar apenas 176 kg. A inconfundível silhueta desta moto, derivada da 1299 Panigale, incluindo carenagem dianteira, farol e traseira todos remodelados, ressalta o DNA da família: o Ducati Quick Shift (DQS), tecnologia de Modos de Pilotagem incluindo Ride-by-Wire, ABS Bosch de estágio triplo, Controle de Tração Ducati (DTC) e Controle de Frenagem do Motor (EBC) presentes na Panigale estão de acordo com os padrões únicos de excelência tecnológica da Ducati.

Cada mínimo detalhe da 959 Panigale homenageia a lendária herança de competição da Ducati. A carenagem dianteira e o para-brisa mais largos melhoram o desempenho aerodinâmico e ampliam o desempenho aerodinâmico e aumentam o visual agressivo da nova extremidade dianteira, que também é aprimorado pelos coletores de ar com seção maior. O design de rabeta dividida é o toque final para uma verdadeira obra de arte: a carenagem da 959 Panigale, que agora inclui coletores de ar laterais redesenhados e novos espelhos retrovisores. A nova moto também está equipada com descansos para os pés em lingote de alumínio usinado, para obter melhor aderência das botas ao pilotar.959_panigale_estatica_41

Publicidade

A 959 Panigale está disponível no tradicional vermelho Ducati com rodas pretas ou Arctic White Silk com rodas vermelhas contrastantes. A moto estará disponível no mercado brasileiro em Janeiro de 2017 por R$62.900,00.
Veja alguns destaques da nova moto:

  • Motor de 955 cm³
  • Embreagem servo assistida com função ‘deslizante’
  • Modos de pilotagem (Race, Sport, Wet)
  • Pacote de Segurança Ducati (ABS, DTC)
  • EBC (Controle de Frenagem do Motor) e DQS (Quick Shift)
  • Amortecedor de Direção SachsSeparador_2
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.