Publicidade

Ducati_Sixty2_01

Parece que as grandes marcas, que antes só ofereciam motos premium de alta cilindrada, estão agora de olho no nicho das pequenas e médias. Pelo menos é o que apontam os recentes lançamentos de motos de média cilindrada por montadoras que até então não se interessavam por essa generosa fatia de mercado.

Prova disso é o recente anúncio da BMW, feito no Salão Duas Rodas 2015, do lançamento mundial da sua “pequena” naked, a G 310R, de 313 cm³, . E agora foi a vez da Ducati aproveitar EICMA 2015 (Salão de Milão) para anunciar que também está entrando nesse nicho de mercado com o lançamento da sua “pequena” Sixty2, de 399cc, integrante da família Scrambler. Ambos os modelos deverão ser montados no Brasil, provavelmente a partir de 2016.

Ducati Sixty2

Ducati Sixty2

Publicidade

Com motor bicilíndrico em “L” refrigerado a ar e 6 marchas, a Ducati Sixty2 terá, 41 cavalos, 3,5 kgfm de torque e virá nas cores laranja, cinza e preta. Como item de segurança, o modelo vem equipado com freio dianteiro a disco de 320 mm e traseiro de 245 mm, assistidos por sistema antitravamento ABS.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.