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SCRAMBLER

Depois de lançar no Brasil a Scrambler ICON (design pós-vintage na cor amarela), a Ducati apresenta durante o Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro no Anhembi (São Paulo), as demais motocicletas que completam a família: Classic, Urban Enduro e Full Throttle, que estarão disponíveis em 2016.

Com isso, o portfólio de motocicletas Scrambler, considerada a união perfeita entre o tradicional e o moderno, fica completo, oferecendo ainda mais opções de customização para quem busca uma moto jovem, divertida e que tem identidade própria.

Ducati Scrambler

Ducati Scrambler Classic

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O moderno conceito da aguardada Scrambler Ducati, em todos os modelos, é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

Todas elas são equipadas com o icônico motor Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Potente, o motor possui dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso, reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

O motor também possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

Os pistões e virabrequim são os mesmos utilizados nos motores já reconhecidos da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º. Com tudo isso, oferece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 hp @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

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Além disso, as motocicletas da família Scrambler oferecem um toque de modernidade por conta do painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de led, que em cada um dos modelos se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço.

A partir daí, cada um dos modelos ganha vida própria:

Ducati Scrambler Icon

Ducati Scrambler Icon

ICON – com design pós-vintage na cor amarelo, se caracteriza por sua confortável posição de pilotagem e pelo tanque em aço no formato de gota com painéis laterais de alumínio intercambiáveis. A altura de 790 mm do banco garante conforto para o piloto e passageiro. Outras características de destaque incluem guidão amplo, farol com lente de vidro, lanterna de LED e as rodas Dual Sport.

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O acabamento de alumínio para as capas das correias do motor, o protetor de escapamento e a moldura intercambiável do painel de instrumentos de LCD dão ainda mais estilo à moto.

Scrambler Urban Enduro - para o cross das cidades

Scrambler Urban Enduro – para o cross das cidades

Urban Enduro – disponível na cor verde wild, é ideal não só para superar obstáculos urbanos com agilidade, mas também explorar diferentes tipos de estradas. O banco marrom com costuras transversais oferece conforto de primeira classe.

Os protetores da suspensão dianteira – do cárter do motor até a grade do farol – protegem as partes essenciais da motocicleta em passeios off-road. Enquanto o crossbar reforça o amplo guidão. Paralamas altos e rodas raiadas também são marca registrada do modelo.

Full Throttle, para acelerar tudo e não olhar para trás

Full Throttle, para acelerar tudo e não olhar para trás

Full Throttle – na cor preto fosco, esta versão é inspirada no mundo das corridas de flat track (clara referência às motocicletas de pistas ovais de terra). Vem equipada com escapamento esportivo Termignoni homologado para uso em rua e banco projetado para pilotagem esportiva.

Os painéis laterais são na cor preta com um grafismo exclusivo. O guidão é baixo e estreito e o paralamas dianteiro curto, o que realça ainda mais as características do modelo, perfeito para quem quer uma moto para uso diário com estilo de corrida.

Classic – disponível na cor laranja Sunshine, é a versão perfeita para quem valoriza a atenção aos detalhes e ao estilo da década de 70, sem abrir mão do prazer de uma motocicleta funcional e moderna.

Oferece detalhes exclusivos e refinados, tais como paralamas dianteiro e traseiro de alumínio, rodas raiadas e banco marrom com costuras em formato de diamante.

 Customização

Mais do que os quatro modelos, o grande diferencial da família Scrambler é a liberdade de customização. Baseado na palavra inglesa “embaralhar” (Scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis. Há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira Termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico.

Todos os modelos serão montados no Brasil. As vendas serão iniciadas com a versão Icon, a partir de outubro, nas concessionárias Ducati de todo país, ao preço de R$ 36.900,00.  As demais versões serão comercializadas no primeiro trimestre de 2016.

Visão geral e características da Scrambler

  • Tanque de aço em formato de gota com painéis laterais em alumínio intercambiável
  • Banco baixo (790 mm) para uma perfeita maneabilidade
  • Leveza (170 kg peso seco) e baixo centro de gravidade
  • Amplo guidão para uma posição de pilotagem confortável
  • Farol redondo com anel de LED ultramoderno
  • Lanterna traseira com tecnologia de LED
  • Painel de Instrumentos de LCD
  • Motor L-twin resfriado a ar de 803 cm³
  • Protetores da correia de alumínio usinados
  • Quadro de aço tubular treliçado
  • Braço oscilante traseiro em alumínio fundido
  • Roda com 10 raios em liga leve, 18” dianteira e 17” traseira
  • Pneus Pirelli Dual Sport projetados para a Scrambler
  • Freio a disco nas rodas dianteira e traseira com ABS de série
  • Compartimento embaixo do banco com entrada USB

 

PANIGALE

A família da Ducati Superbike apresenta uma grande novidade na categoria durante o Salão Duas Rodas 2015: a 1299 Panigale. Evolução da premiada 1199, a última geração das motocicletas Ducati se baseia em soluções de engenharia e design, tornando o conceito de Superbike para as estradas e pistas ainda melhor.

Panigale 1299 e Panigale 1299 R - Elas vêm nas duas versõesversões

Panigale 1299 e Panigale 1299 R – Elas vêm nas duas versões

Com mais torque e mais potência, a 1299 Panigale é mais fácil e segura de pilotar, graças ao uso de soluções inovadoras concebidas pela Ducati Corse, permitindo que pilotos do dia a dia experimentem a tecnologia dos campeões mundiais fora das pistas de competição.

A 1299 Panigale dispõe do motor Superquadro de 1.285 cm³, com um virabrequim com o curso curto e pistões de 116 mm combinado com o comando desmodrômico, sendo o mais avançado e potente motor de dois cilindros produzido no planeta.

O modelo também evoluiu em termos de configuração do chassi: o inovador monocoque em alumínio dispõe agora de um ângulo de coluna de direção de 24° que garante maior agilidade nas curvas, enquanto que o eixo do garfo é 4 mm mais baixo permitindo maior tração traseira nas mais variadas situações.

O novo kit eletrônico, projetado especificamente para a 1299 Panigale e integrado nos três diferentes Riding Modes, elevam ainda mais o seu desempenho. Graças à presença da Unidade de Medição Inercial (IMU), o Cornering ABS se torna disponível, junto com o Ducati Wheelie Control (DWC) e, na versão S, o Öhlins Smart EC, um sistema de controle baseado em situações de uso da suspensão.  Além disso, o Ducati Quick Shift (DQS) agora funciona durante a redução de marchas, melhorando o desempenho nas pistas e facilitando o seu uso diário.

Na 1299 Panigale, as funções Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC) e Engine Brake Control (EBC) foram otimizadas através de um sistema de calibragem automático, que facilita na troca de tamanhos de pneu e na troca da relação de transmissão  final.

Cada pequeno detalhe da 1299 Panigale é uma homenagem à lendária tradição competitiva da Ducati, que destaca o seu design prático e incrivelmente atual que também segue os passos da 1199 Panigale premiada com Compasso d’Oro.

Além de melhorar a aerodinâmica, a larga carenagem do bico e a bolha mais resistente tornam a nova 1299 Panigale ainda mais arrojada, devido às amplas admissões de ar frontais.

A nova carenagem traseira, dividida em duas seções, completa a forma da 1299 Panigale, que também possui novos espelhos e dutos laterais. Além disso, a 1299 Panigale vem com um banco novo e mais confortável e com apoio para os pés de alumínio usinado, proporcionando uma maior aderência.

 

1199 Panigale R

A Ducati também apresenta a Panigale R, que nada mais é do que a base homologada das suas motocicletas para o World Superbike. Trata-se essencialmente de uma moto de corrida.

Equipada com o motor Superquadro de 1.198 cm³, se mantém dentro dos limites de cilindrada do Superbike.  Ostenta válvulas e hastes de admissão e de escape de titânio, pistões de dois anéis e um virabrequim extremamente leve que é balanceado com aplicação de tungstênio. Tudo isso garante uma potência máxima de 205 hp a 11.500 rpm  e um torque de 136,2 Nm a 10.250 rpm.

A Panigale R vem com uma suspensão mecânica Öhlins, um monobraço ajustável e a mesma tecnologia eletrônica empregada na 1299 Panigale, assim como uma bateria de íon de lítio, o que significa uma redução de peso de mais de 2 kg, resultando em um total de 6 kg a menos do que a 1199 Panigale R fazendo-a ter somente 162kg de peso seco.

Toda linha 1299 Panigale /1199 Panigale R vem com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP. Essas são as versões de estrada dos pneus utilizados no campeonato Superstock 1000 FIM: 120/70 ZR17 na parte dianteira e 200/55 x ZR17 na parte traseira.

A 1299 Panigale/ 1199 Panigale R serão montadas no Brasil e vendidas a partir de março de 2016 nas concessionárias Ducati.

 

VISÃO GERAL – 1299 PANIGALE

1299 Panigale

  • Cor: Vermelho Ducati com aros de roda pretos
  • Características:
    • Novo motor de 1.285 cm³
    • Novo kit eletrônico com Unidade de Medição Inercial (IMU)
    • Riding Modes (Race, Sport, Wet)
    • Pacote de Segurança da Ducati (Cornering ABS, DTC)
    • DWC, EBC, DQS para cima/para baixo
    • Sistema de calibragem automática do tamanho do pneu e da relação de transmissão  final
    • Amortecedor de direção Sachs
    • DDA+ GPS compatível
    • Instrumentação TFT (Thin Film Transistor) com indicador de ângulo de inclinação

 

1199 Panigale R

  • Cor: Cor Vemelho Ducati com faixas brancas especiais versão “R”  com aros de roda pretos
  • Características:
    • Motor de 1.198 cm³ com componentes derivados do Superbike
    • Novo kit eletrônico com Unidade de Medição Inercial (IMU)
    • Riding Modes (Race, Sport, Wet)
    • Pacote de Segurança da Ducati (Cornering ABS, DTC)
    • DWC, EBC, DQS para cima/para baixo
    • Sistema de calibragem automática do tamanho do pneu e da relação de transmissão  final
    • Suspensão mecânica Öhlins (garfo NIX30, absorvedor de choques TTX36)
    • Rodas superleves de alumínio forjado
    • DDA+ GPS e visualização do ângulo de inclinação
    • Bateria de Íon de Lítio
    • Botões auxiliares para ajuste de DTC, DWC, EBC
    • Amortecedor de direção Öhlins ajustável
    • Instrumentação TFT (Thin Film Transistor) com indicador de ângulo de inclinação
    • Escape integralmente em titânio Akrapovic

 

MULTISTRADA

Quando foi lançada, a Multistrada 1200 revolucionou o mundo das motocicletas oferecendo, pela primeira vez, uma experiência de pilotagem quatro em um, graças ao sistema de Riding Modes (Modos de Pilotagem).

Multistrada se define como quatro em uma

Multistrada se define como quatro em uma

Agora, a Ducati apresenta a nova geração da Multistrada 1200, já equipada com o exclusivo motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) e um pacote tecnológico de última geração que estabelece um novo padrão nesse segmento. A motocicleta é uma das atrações da Ducati no Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi (São Paulo).

O motor Testastretta DVT da Ducati dispõe de um sistema variável de sincronização de válvula com controle independente da entrada de admissão e do eixo de comando, que otimiza o desempenho do motor e ao mesmo tempo garante uma máxima potência em altas rotações. Com diâmetro de 106 mm e curso de 67,9 mm (resultando em um deslocamento total de 1198 cm³), o propulsor alcança 160 hp a 9500 rpm e 136 Nm de torque a 7500 rpm.

A nova motocicleta traz ainda um destaque em relação aos equipamentos eletrônicos, apresentando a Unidade de Medição Inercial (IMU). A tecnologia inovadora e exclusiva da Ducati foi desenvolvida em conjunto com os técnicos da Bosch para medir os ângulos de inclinação, guinada e de distância entre o eixo e a marcha da motocicleta, assim como o índice de suas mudanças, aumentando o desempenho e segurança.

O mecanismo é totalmente integrado com os quatro Riding Modes existentes: Sport, Touring, Urban e Enduro. Cada modo proporciona uma experiência única e personalizada com apenas um toque de botão, criando o conceito de “quatro motos em uma”.

Essa integração do IMU com Riding Modes provoca o ajuste instantâneo da entrega de potência e torque, além do ajuste eletrônico dos modos de suspensão, controle de tração e ABS, transformando instantaneamente a Multistrada 1200 para se adaptar ao piloto e ao ambiente com ainda mais precisão.

Os Riding Modes se tornam ainda mais eficazes na versão Multistrada 1200 S, uma vez que contam com o suporte da Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, que configura a suspensão de maneira dinâmica em resposta a diferentes condições de pista e pilotagem, mantendo o controle, o desempenho e o conforto em todos os momentos.

Com um estilo inovador e tecnologia avançada, a nova Multistrada 1200 possui um design ergonômico produzido especialmente para proporcionar ainda mais conforto ao piloto. A motocicleta pode acomodar facilmente duas pessoas, além do baú e dos acessórios. Possui assento de altura ajustável e uma bolha alta e larga, desenhada para proporcionar maior proteção em viagens de longa distância.

A Multistrada conta com os novos SCORPION™ Trail II, item de série (190/55 R17 traseiro e 120/70 R17 dianteiro), com desenho de visual arrojado da banda de rodagem, típico em um pneu para pistas off-road, que proporciona um alto desempenho combinando as características de ambos os pneus enduro e sport touring.

Com isso, garante perfeitamente o desempenho em estradas e em pistas off-road, satisfazendo até mesmo os motociclistas mais exigentes: os seus pontos altos incluem excelente quilometragem, performance consistente ao longo da sua vida útil e funcionamento excepcional em pistas molhadas.

A nova Multistrada 1200 será montada no Brasil e vendida nas concessionárias Ducati a partir de março de 2016.

 

FICHA TÉCNICA – Nova Multistrada 1200

Multistrada 1200

  • Cor: Vermelho Ducati com aros de roda pretos
  • Características:
    • Novo motor Ducati Testastretta DVT
    • IMU da Bosch: Inertial Measurement Unit (Unidade de Medição Inercial)
    • Sistema de frenagem em curvas Bosch-Brembo ABS 9.1ME
    • Electronic Cruise Control
    • Riding Modes
    • Ride-by-Wire Power Modes (PM)
    • Ducati Wheelie Control (DWC)
    • Ducati Traction Control (DTC)
    •  Botões de comando iluminados
    • Assento com ajuste de altura
    • Painel de instrumentos em LCD

 

Multistrada 1200 S

  • Cor:Vermelho Ducati com aros de roda pretos
  • Características:
    • Novo motor Ducati Testastretta DVT
    • IMU da Bosch: Inertial Measurement Unit (Unidade de Medição Inercial)
    • Sistema de frenagem em curvas Bosch-Brembo ABS 9.1ME
    • Discos de freio dianteiros com diâmetro de 330 mm, pinça radial de 4 pistões Brembo M504
    •  Cruise Control
    • Ducati Multimedia System (DMS)
    • Rodas superleves forjadas
    • Riding Modes
    • Ride-by-Wire Power Modes (PM)
    • Ducati Wheelie Control (DWC)
    • Ducati Traction Control (DTC)
    • Botões de comando iluminados
    • Assento com ajuste de altura
    • Suspensão eletrônica Sachs (dianteira e traseira) com o sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evo
    • Farol totalmente em LED com Ducati Cornering Lights (DCL)
    • Painel de instrumentos com tela TFT colorida de 5 polegadas
Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.