Publicidade

Através de nota oficial, a Ducati anunciou que proprietários do modelo Scrambler devem ir até concessionárias da marca a partir do dia 06 de fevereiro para realização de recall preventivo. Na ocasião, será efetuada gratuitamente a substituição do parafuso de fixação do suporte lateral da motocicleta, o que tem tempo máximo de realização estimado em 30 minutos. A ação abrange as versões Icon, Urban Enduro, Classic e Full Throttle, nos 2015 e 2016, chassis 95VK100AAGM000001 a 95VK100AAGM000552.

Recall da Ducati Scrambler abrange modelos dos anos 2015 e 2016

Recall da Ducati Scrambler abrange modelos dos anos 2015 e 2016

“A Ducati Motor Holding identificou a necessidade de substituição do parafuso ao realizar testes de segurança e qualidade do modelo Scrambler. Foi constatada a possibilidade da porca de retenção do pivô do suporte lateral da motocicleta afrouxar e se soltar. Isto poderia ocasionar falha no sensor do interruptor do suporte lateral ao não detectar a sua posição correta, o que impossibilitaria ao piloto dar a partida no motor quando a motocicleta está estacionada”, destacou a empresa italiana.

Sobre o recall, a Ducati informou ainda que em casos extremos a motocicleta pode entrar em movimento com o suporte lateral ainda estendido, ou o sensor do interruptor pode desengatar com a motocicleta em movimento, provocando o desligamento do motor. Mas que “a realização desta convocação é de caráter 100% preventivo, sem nenhum registro de qualquer tipo de ocorrência no Brasil”.

Publicidade

Como agendar o serviço de recall da Ducati Scrambler

Para agendar o serviço, proprietários do modelo podem entrar em contato pelo 0800 738 2284, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, ou ir diretamente numa Concessionária Autorizada Ducati. Para saber qual a concessionária mais próxima, consulte o site da marca.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza