Publicidade

A parceria de longa data entre duas gigantes italianas, a Ducati e a Pirelli, já rendeu muitos frutos e, agora, também traz uma grande novidade para o projeto da Ducati Scrambler. As marcas mais uma vez inovaram e criaram a “SCRumble”, uma versão especial da nova Scrambler – motocicleta de estilo jovem e divertida -, que conta com um visual todo diferenciado desenvolvido em colaboração artística com a Vibrazioni® Art Design.

A SCRumble criada pela Ducati e Pirelli estará no Salão Duas Rodas 2015 - divulgação

A SCRumble criada pela Ducati e Pirelli estará no Salão Duas Rodas 2015 – divulgação

A “SCRumble” é uma edição especial fabricada como peça única. Foi construída sobre a base da Ducati Scrambler, com uma placa de borracha nas duas laterais do tanque, esculpida a laser com o padrão da banda de rodagem dos pneus da Pirelli e com o logotipo da Scrambler. O nome desta edição especial foi escolhido para manter o som da Scrambler e enfatiza sua personalidade guerreira e sua preferência por estradas de terra.

A exclusiva “SC­Rumble” será apresentada, pela primeira vez no Brasil, no “The Land of Joy”, um espaço conceito criado pela Ducati para levar os ducatisti a uma verdadeira imersão ao universo Scrambler de entretenimento e auto expressão.

Publicidade

Aberto ao público de São Paulo de 25 de setembro a 4 de outubro, na Rua Oscar Freire, o “The Land of Joy” oferece ao público, além da possibilidade de conhecer de perto as novas motocicletas, várias atrações como loja da Ducati com roupas e acessórios, música e gastronomia alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas.

Após o encerramento do espaço “The Land of Joy”, a SCRumble ficará exposta no Salão Duas Rodas junto com uma ativação especial oferecida pela Pirelli, tatuagens de henna com figuras que remetem a SCRumble. O Salão Duas Rodas é o principal evento brasileiro de motocicletas que acontece de 04 a 12 de outubro no Anhembi (SP), junto com as demais novidades que a marca apresentará.

A “SC­Rumble” conta com pneus MT 60™ RS Pirelli de fábrica, montados sobre aros robustos, desenvolvidos especificamente para essa motocicleta que é um ícone italiano, assim como todas as versões da Scrambler.

O chassi de fábrica foi encurtado na parte traseira e todas as superestruturas originais foram removidas para favorecer um monocoque feito de chapa de metal reciclado de caçambas industriais (martelada e moldada manualmente), mantendo as cores originais. Também foi pintado com um verniz semibrilho para acabamento de poliuretano, acentuando seu brilho e para deixar a superfície suave ao toque.

Publicidade

A carenagem superior é feita de alumínio moldado à mão como os painéis laterais. Acomoda o farol feito de tarugo cortado de alumínio, com lente esfumaçada com guia de luz de LED inspirado pelo farol de fábrica da Ducati Scrambler. O escapamento alto é baseado no modelo pós-venda exclusivo Termignoni com um silenciador artesanal.

A estrutura e as configurações de pilotagem foram modificadas graças ao uso de um amortecedor traseiro feito sob medida­ com uma maior distância entre eixos e a substituição do guidão de fábrica pelo guidão da Ducati Streetfighter, que proporciona uma pilotagem mais controlada e proativa.

Um lado do tanque apresenta as palavras “Ducati Scrambler” pintadas à mão e o outro lado enfatiza a textura da banda de rolagem do pneu MT 60™ RS da Pirelli, esculpida a laser em borracha nitrito e aplicada no próprio corpo do tanque.

O moderno conceito da aguardada Ducati Scrambler é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

Publicidade

Separador_motos