Publicidade

Em comemoração pela etapa italiana do campeonato mundial da MotoGP, neste final de semana em Mugello, a Ducati, ícone italiano de arte, estilo e tecnologia,  e a lendária Tudor, fabricante de relógios esportivos de grande prestígio esportivo, apresentam sua parceria.

O resultado é o lançamento do  Fastrider, marcando a campanha Parceiros do Tempo. Um cronógrafo em aço inoxidável, incorporado na linha 7753 Tudor, um automático com reserva de energia de impressionantes 46 horas, montado numa capa polida e impermeável. São várias versões, com pulseiras de couro, de aço inoxidável ou tira de tecido preto com três listras coloridas, tipicas das motocicletas de séries especiais da Ducati, presente também nos mostradores. O espírito de competição da Ducati se realça ainda mais na versão preta PVD, o cronômetro com os botões de acionamento fixados na carcaça parecendo os pistões de um motor.

Uma história paralela
Essa parceiria criada entre o ícone italiano da engenharia de motos e um dos mais renomados construtores de relógios suíços tem ainda uma serie de coincidências. Ambas as companhias foram criadas em 1926,  e cultivam valores semelhantes na busca de alto desempenho e mais ainda no design original, que seja imediatamente reconhecido pelo estilo sofisticado.

A potência dos motores Ducati desmodrômicos, únicos, e as velocidades alcançadas com os chassis de altíssima performance, se comparam com a excelência dos mecanismos dos cronômetros Tudor. E coincidências à parte, a campanha Parceiros do Tempo começa no GP da Itália em Mugello, a lendária pista, palco da mais impressionante ação do seu piloto, o multicampeão Valentino Rossi, outro ícone, nove títulos mundiais, correndo na pista italiana na qual detém um recorde sem paralelo  – venceu nela por sete vezes consecutivas entre 2002 e 2008.

Publicidade

As duas empresas anunciaram hoje (30/06) a “Parceiros do Tempo” no  Museu Ducati em Bologna. Ducati e Tudor se juntam na paixão comum pela eficiência, numa parcecira inspiradora e de prestígio mundial, que se ergue ao lado de outras, altamente significativas. E sublinhadas pela paixão comum pelo desempenho e beleza. Essa ação inspiradora e de prestígio se ergue ao lado de outras alianças altamente significativas que a Ducati tem forjado ao longo dos anos, sempre apoiadas pela força incrível  do apelo mundial da lendária fabricante italiana de motocicletas.