Publicidade

Trazendo a velocidade da luz, engenharia de precisÆo e o estilo colorido das corridas de moto internacionais, a SanDisk© Corporation (NASDAQ:SNDK) lan‡ou suas novas linhas de cartäes de mem¢ria flash turboalimentados – a SanDisk Extreme© Ducati Edition CompactFlash© e a SanDisk Extreme Ducati Edition SDT Plus. Ambas tˆm os tempos de leitura e escrita mais r pidos do portf¢lio SanDisk[i] e representam o m ximo do desempenho da empresa em produtos para profissionais da fotografia digital.

O an£ncio foi feito durante uma entrevista coletiva na sede da SanDisk, na v‚spera do U.S. Grand Prix MotoGP de Laguna Seca, em Monterey, Calif¢rnia. Presentes ao lan‡amento estiveram os pilotos Casey Stoner, da Austr lia, da equipe de competi‡äes da Ducati, atualmente o n£mero um do circuito internacional MotoGP, e seu companheiro Loris Capirossi, da It lia.

As linhas de cartäes SanDisk Extreme Ducati Edition sÆo o resultado de um relacionamento de marketing e patroc¡nio entre a SanDisk e a Ducati Corse, o bra‡o de competi‡äes da famosa empresa italiana de motocicletas Ducati. A linha completa traz cartäes nas capacidades de 4- e 8-gigabytes[ii] (GB) na versÆo SanDisk Extreme Ducati Edition CompactFlash e 4GB na SanDisk Extreme Ducati Edition SD Plus. Esta £ltima traz um adaptador que permite conectar o cartÆo diretamente … porta USB de um computador pessoal, sem a necessidade de cabo ou dispositivo de leitura. Nos r¢tulos em vermelho brilhante e tamb‚m nas embalagens h  imagens dos pilotos da equipe Ducati MotoGP e o emblema da divisÆo Ducati Corse.

Com os cartäes SanDisk Extreme Ducati Edition, alcan‡amos um novo limiar de velocidade – 45 megabytes por segundo nos cartäes CompactFlash e 20MB/s1 no cartÆo SD Plus, disse Tanya Chuang, diretora mundial de marketing de varejo para o mercado de imagens digitais profissionais da SanDisk. Essas velocidades permitem transferˆncias r pidas de imagens, e sÆo especialmente £teis para os fot¢grafos profissionais em seus ambientes de trabalho.

Publicidade

O cartÆo SanDisk Extreme Ducati Edition CompactFlash ‚ duas vezes mais r pido do que o SanDisk Extreme III e 5MB mais r pido que o novo SanDisk Extreme IV, ela acrescentou.

O relacionamento da SanDisk com a Ducati Corse, iniciado em janeiro, coloca o marketing dos nossos produtos de mem¢ria numa nova dimensÆo, disse Wes Brewer, vice-presidente da DivisÆo de Cartäes e Acess¢rios da SanDisk. A Ducati est  na ponta em termos de projeto e desempenho de motocicletas, e a SanDisk ‚ l¡der mundial em cartäes de mem¢ria flash. As duas empresas compartilham uma paixÆo pela velocidade e pelo aperfei‡oamento das tecnologias. Sentimos que os novos produtos da SanDisk interessarÆo nÆo s¢ aos fot¢grafos mas tamb‚m aos milhäes de fÆs da Ducati e do MotoGP no mundo inteiro, acrescentou.

Atualmente, a SanDisk est  desenvolvendo uma campanha mundial de merchandising e de marketing alavancando seu patroc¡nio … Ducati no MotoGP.

A distribui‡Æo inicial est  programada para agosto, nos Estados Unidos e na Europa, estando os cartäes dispon¡veis nas lojas de fotografia, varejistas especializados, lojas de departamentos, rede de distribuidores Ducati e outros canais, incluindo a Internet. Os pre‡os sugeridos de varejo sÆo US $164,99 para o cartÆo CompactFlash de 4GB, US $314,99 para o de 8GB e US $129,99 para o cartÆo SD Plus de 4GB. Os produtos tamb‚m estarÆo dispon¡veis para pedidos antecipados no website da SanDisk, no endere‡o www.sandisk.com/Ducati.

Publicidade

Alessandro Cicognani, gerente de marketing e de licenciamento da Ducati Corse, observa que a SanDisk ‚ um destaque no conjunto de parceiros em licenciamento da Ducati. Esta combina‡Æo de desempenho, tecnologia de ponta e design ‚ perfeita para as duas empresas, disse ele.

A marca SanDisk Extreme, lan‡ada em 2003, j  recebeu prˆmios e distin‡äes no mundo inteiro. Al‚m de alta velocidade, os cartäes SanDisk Extreme tamb‚m sÆo altamente dur veis e podem resistir a temperaturas extremas, desde bem abaixo do ponto de congelamento (13 graus Fahrenheit negativos ou 25 Celsius abaixo de zero) at‚ pr¢ximo do ponto de ebuli‡Æo da  gua (185 F/85C)3. Os cartäes SanDisk Extreme Ducati Edition vˆm com o software de recupera‡Æo de dados RescuePRO© Deluxe, em CD, para permitir que os usu rios recuperem imagens ou arquivos apagados acidentalmente.

Como os cartäes SanDisk Extreme CompactFlash tˆm velocidade de transferˆncia de dados superior …quela suportada pelos leitores de cartÆo tradicionais, a SanDisk oferece opcionalmente o leitor SanDisk Extreme FireWire Reader, que tem conectividade FireWire 400 e 800 para as mais recentes versäes dos sistemas operacionais Windows e Macintosh.

Al‚m dos cartäes de mem¢ria, a SanDisk anunciou tamb‚m o SanDisk Extreme Ducati Edition USB Flash Drive, um dispositivo de 4GB com velocidade de leitura/escrita de 20MB/s1 que incorpora o estilo de uma moto Ducati.

Publicidade

Fundada em 1926, a Ducati ‚ um dos nomes mais conhecidos do mundo em motos de alto desempenho. Com destaque para caracter¡sticas exclusivas de motor, projeto inovador, engenharia de ponta e excelˆncia t‚cnica, as motos Ducati j  ganharam 14 dos £ltimos 16 t¡tulos do Campeonato Mundial Superbike. Desde 2003, a Ducati ‚ tamb‚m l¡der no circuito mundial MotoGP.

A SanDisk ‚ a empresa que inventou os cartäes de armazenamento flash ‚ o maior fornecedor mundial de cartäes flash para armazenamento de dados, usando neles suas patenteadas tecnologias de alta-densidade e controle para mem¢rias flash. A SanDisk tem sede em Milpitas, Calif¢rnia, e opera no mundo inteiro, com mais de metade de suas vendas fora dos Estados Unidos.