Bianca Senna ao receber a Ducati entrega 1199 Panigale S Senna serial #001

Ducati entrega 1199 Panigale S Senna #001 à família de Ayrton

Foi realizada na tarde do dia 12/9, a cerimônia de entrega da unidade #001 da Ducati 1199 Panigale S Senna, criada especialmente para comemorar os 20 anos de legado do piloto Ayrton Senna. A sobrinha do piloto, Bianca Senna, foi quem recebeu a moto das mãos do diretor-geral da Ducati no Brasil, Ricardo Susini, na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

 

Bianca Senna ao receber a Ducati entrega 1199 Panigale S Senna serial #001

Bianca Senna recebe a Ducati 1199 Panigale S Senna serial #001

A 1199 Panigale S Senna tem potência de 195 cv, peso seco de 166,5 kg, toda a eletrônica dos 4 Ducati Riding Modes, Ducati Safety Pack e Ducati Eletronic Suspension, DDA+ (Ducati Data Analysis) com GPS, elementos adicionais de carbono, faróis full LED e ponteira do escapamento Termgnoni Titânio entre outros diferenciais. Ela custa R$ 100 mil e terá apenas 161 unidades (número igual ao total de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1) especialmente produzidas para um seleto grupo de colecionadores brasileiros. Parte da renda obtida com as vendas da motocicleta será direcionada aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com Susini, este lançamento é um marco para a montadora italiana no Brasil. “Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos nacionais e um grande fã da Ducati. Com a 1199 Panigale S Senna, não só o homenageamos como também colaboramos para o maior legado que ele deixou, o Instituto Ayrton Senna e suas ações educacionais”, diz o executivo.

“É muito bom contarmos com essa parceria para celebrarmos os 20 anos de legado do Ayrton Senna. O Ayrton amava velocidade e um dos xodós dele era uma Ducati”, afirma Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1.