Publicidade

Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), um dos lugares mais bonitos e badalados do País, foi o local escolhido pela Ducati para apresentar alguns dos  modelos  que estarão disponíveis  para o público brasileiro ainda este ano.

A marca italiana que assumiu sua operação no Brasil recentemente, resolveu criar o “Espaço Ducati”, que estará aberto à visitação até 17 de fevereiro na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping, onde está exposto parte do line-up de motocicletas que será comercializado no país, além de alguns modelos especiais. Esta é a primeira manifestação pública da marca italiana desde que anunciou oficialmente, no final do ano passado, a sua chegada ao Brasil.

Reconhecida mundialmente como um ícone  em termos de exclusividade,  tecnologia e design, a Ducati começará sua operação com um modelo que será fabricado em terras brasileiras, a Diavel, nas versões Standard e Carbon.

Diavel – O motor da Diavel  é de 1.200cc e gera  162  cv a 9.500 rpm com torque de 13,0 kgf.m a 8000 rpm. Ela está equipada com o sistema Ride-by-Wire (RBW) com a opção de seleção de 3 diferentes modos de operação (Riding Modes), onde o piloto pode escolher como o motor oferece sua performance de acordo com o estilode pilotagem desejada. Além  dos Riding Modes, ela vem equipada com ABS, Ducati Traction Control (Controle de Tração Ducati), partida Hands Free, farol com LEDs e painel de instrumentos com visor de cristal líquido colorido.

Publicidade
A Diavel será o primeiro modelo da Ducati a ser fabricado no Brasil

A Diavel será o primeiro modelo da Ducati a ser fabricado no Brasil

Além da Diavel, também estão expostos no Espaço Ducati os seguintes modelos da marca italiana:

Publicidade

Publicidade

Monster 796, exposta no Espaço Ducati em Florianópolis (SC)

Monster 796, exposta no Espaço Ducati em Florianópolis (SC)

Monster 796 – Produzida há 20 anos, possui motor  de 803cc, segue a arquitetura padrão Ducati, com dois cilindros dispostos em “L” e comando de válvulas desmodrômico, desenvolvendo 87 cv de potência máxima a 8.250 rpm. O modelo pesa 167 Kg e ainda conta com sistema de freios ABS e com detalhes de design e acabamento que a tornam um modelo diferenciado dentro de sua categoria.

Ducati Multistrada 1200

Ducati Multistrada 1200

Multistrada – Dotada de 4 modos de pilotagem (Enduro,  Urban,  Touring e Sport) acionados por toque de botão, vem equipada com o sistema  Ducati Skyhook Suspension (DSS), um sistema eletrônico que atua sobre os amortecedores, ajustando automaticamente o funcionamento da suspensão em função do terreno, da forma de pilotar e  da seleção do Riding Mode. Seu motor de 1200cc desenvolve até 150 cv de potência e seu peso a seco é de 192 quilos. Toda a família Multistrada vem dotada de série do Ducati Safety Pack (DSP), idealizado para otimizar o nível de segurança na condução da motocicleta. O DSP inclui o ABS Brembo-Bosch e o  Ducati Traction Control (DTC).

Streetfighter 848 – A Streetfighter teve a geometria do chassi modificada para propiciar mais agilidade. Conta com motor bicilíndrico desmodrômico de 848cc Testastretta que entrega seus 132 cv de potência. Seu peso é de 169 kg.

Ducati Streetfighter 848

Ducati Streetfighter 848

Superbike 848EVO

Superbike 848EVO

Superbike 848 EVO e Superbike Panigale 1199 – o motor da 848 EVO é um Testastretta Evoluzione, desmodrômico, bicilíndrico, com arrefecimento a líquido, que desenvolve 140 cv de potência máxima a 10.500 rpm e torque máximo de 10 kgf.m a 9.750 rpm. Já a Panigale 1199 tem o motor de dois cilindros mais potente do planeta, que oferece 195 cv de potência a uma motocicleta de 164 kg,  gerando uma relação peso-potência de 0,86:1, o que torna o modelo uma referência mundial em desempenho. ABS,  Controle de Tração  Ducati (DTC), Suspensão Eletrônica  Ducati (DES), Ducati Quick-Shift (DQS), Controle Eletrônico de Freios (EBC) e Ride-by-Wire (RPN) são alguns dos sistemas presentes que auxiliam o piloto na condução.

A grande estrela da marca, a Panigale 1199

A grande estrela da marca, a Panigale 1199

Para os admiradores da Ducati Panigale 1199, o ano de 2012 entrou para a história como “o ano da Panigale”. Desde seu lançamento no Salão de Milão em 2011, esta esportiva vem colecionando prêmios e, até o momento, já são mais de 30 reconhecimentos internacionais e prêmios de publicações especializadas de vários países.