Publicidade

Companhia indiana prestará serviços de TI para empresa italiana líder na produção de motocicletas e superbikes em parceria com a KPMG Advisory. Contrato prevê a implementação de sistema ERP na sede da fabricante e em suas subsidiárias na Europa.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de fechar contrato com a Ducati Motor Holding Spa, fabricante líder de motocicletas e superbikes com sede em Bolonha, na Itália. O acordo de longo prazo prevê que a companhia indiana desenvolva soluções de TI que colaborem para a melhoria do atendimento ao cliente, além da eficiência operacional.

A TCS será responsável pela implementação do sistema de gestão empresarial (ERP, na sigla em inglês) na sede e em todas as subsidiárias européias da Ducati. Para execução do contrato, a empresa se associou à KPMG Advisory, da Itália, que agregará seus conhecimentos do mercado local, se somando ao modelo global de serviços da TCS (Global Network Delivery Model, que engloba as melhores práticas de qualidade e segurança na área da tecnologia da informação.

O objetivo do projeto é proporcionar melhorias na gestão da cadeia de suprimento, especialmente nas áreas de forecasts, inventário, assim como otimizar os planos de produção e reduzir custos de logística. O CEO e Presidente da Ducati, Sr. Gabriele Del Torchio foi para a Índia para dar o pontapé inicial nesta aliança estratégica. “A Ducati é líder em motocicletas e sportivas Premium com um histórico de sucesso em corridas da modalidade esportiva. A TCS é a parceira ideal para nos ajudar a atingir um alto nível de satisfação com relação à competitividade e os resultados da empresa no mercado global”, afirma.

Publicidade

“Nossa parceria com a Ducati é mais um exemplo dos serviços de tecnologia de ponta que a TCS fornece para os líderes em diferentes setores da indústria. Tenho certeza que esta parceria tecnológica ajudará a Ducati a melhorar seu relacionamento com os consumidores e aumentar sua presença global”, afirmou S. Ramadorai, CEO da Tata Consultancy Services.