A Ducati apresentou na Itália a nova versão da variação de sua Hypermotard, a Hyperstrada. Esta moto está inserida no crescente segmento das motos que agregam as boas características ciclísticas das trail com todas as qualidades das motos estradeiras e de turismo. A Ducati Hyperstrada é mais uma moto que entra nesse universo.
Caracterizada pela versatilidade, a Hypestrada tenta explorar melhor o potencial da moto que lhe dá origem, a Hypermotard. Foram acrescentados vários componentes para torná-la uma moto de passeio e turismo, além de agregar mais tecnologia e eletrônica para segurança extra como o ABS e DTC combinados com o pacote de segurança da Ducati e totalmente integrado nos modos de pilotagem Sport (110 hp – Alto), Touring (110 hp – Médio) e Urban (75 hp – Baixo). De fábrica a moto traz as bolsas laterais que levam 50 litros e um baú traseiro (top-case) extra de 31 litros como acessório.
A Hyperstrada também apresenta o guidão 20 mm mais alto do que os do Hypermotard, um para-brisa pensado para oferecer conforto durante longas viagens, um largo assento especial de passeio com um estofado provido de uma generosa espuma para motociclista e passageiro e alças de segurança para dar mais confiança ao passageiro. Com 830 mm de altura, o assento oferece segurança quando totalmente carregado com bagagem e passageiro, com a possibilidade de abaixar ainda mais com um assento 20 mm mais baixo como acessório. Duas tomadas auxiliares de 12 V, para alimentar os acessórios de navegação ou vestimentas aquecidas, completam a especificação reforçada.
A suspensão dianteira da Hyperstrada utiliza garfos invertidos Kayaba de 43 mm, com um curso de 130 mm e a suspensão traseira com amortecedores traseiros simples Sachs. O curso de roda traseira é de 130 mm e tem amortecimento com ajuste de pré-carga de mola. O peso total da moto é 181 kg (peso seco) e as rodas são de alumínio fundido de 10 raios estilo 1199 Panigale. Curta as belas fotos desta novidade italiana.