Publicidade
Foto: http://www.motograndprix.com

Foto: http://www.motograndprix.com

Depois de 15 anos ‚ a primeira vez que o Mundial de Motovelocidade come‡a sem a presen‡a de um brasileiro. Confesso que fiquei procurando o sobrenome Barros at‚ me dar conta que agora ele est  enfrentando novos desafios na carreira. Mas o mundo continua girando e a not¡cia surpreendente foi os dois primeiros tempos obtidos pelos pilotos oficiais da Ducati, com o italiano Loris Capirossi em primeiro e o espanhol Sete Gibernau em segundo. A largada da primeira corrida de 2006 ser  …s 7 horas da manhÆ, hor rio de Bras¡lia, sempre iniciando pela 125cc, com transmissÆo ao vivo pela SportTV.

Os treinos decisivos foram muito movimentados porque a moto do alemÆo Alex Hoffmann esparramou ¢leo na pista e v rios pilotos experimentaram a dureza do asfalto andaluz, do circuito de Jerez de La Frontera, na divisa da Espanha com Portugal. Entre os pilotos que beijaram o chÆo estava o campeÆo Valentino Rossi (Honda), junto com mais quatro pilotos: Kenny Roberts Jr, Toni Elias, Shinya Nakano e Randy de Puniet, estreante na MotoGP, sem nenhuma conseqˆncia f¡sica para os pilotos.

Ao final dos treinos a pole de Capirossi com o tempo de 1min39seg064, seguido por Sete Gibernau em seu primeiro ano de Ducati e em terceiro larga Shinya Nakano de Kawasaki. Rossi terminou o treino apenas na 9¦ posi‡Æo e o espanhol estreante na MotoGP Daniel Pedrosa (Honda) marcou o ¢timo quinto tempo.

Publicidade

Na 250cc a Aprilia come‡ou em boa fase com o espanhol Jorge Lorenzo marcando a pole position (1m43s270). A Honda voltou …s primeiras posi‡äes na categoria, com o segundo tempo do japonˆs Yuki Takahashi, seguido pelo outro espanhol Hector Barbera, companheiro de equipe de Lorenzo.

A equipe Aspar com motos Aprilia dominou o treino na categoria 125, com o italiano Mattia Pasini em primeiro (1m46s937), seguido pelo colega de equipe Alvaro Bautista.